O Atlético de Alagoinhas, da Bahia, anunciou neste sábado o retorno do técnico Agnaldo Liz. Após o fechamento do acordo, ele foi confirmado para comandar o clube no Campeonato Baiano, na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e no Brasileirão Série D.
Quem é ele? Natural de Florianópolis (SC), Agnaldo Liz tem longa trajetória por clubes de várias regiões do país.
Trajetória
Ao longo da carreira, passou por equipes como:
- Campinense
- Fluminense de Feira
- Pelotas
- Rio Claro
- CSA
- Sampaio Corrêa
- Guarani
- Ituano
- Comercial
- Tubarão
- Itumbiara
- Catanduvense
- Guarany de Sobral
- Hercílio Luz
- Almirante Barroso
- Vitória
- Barcelona de Ilhéus
- Atlético de Alagoinhas
- Altos
- Juazeirense
- Jacobinense
- Paranoá
- Carajás
- Lagarto (em Sergipe)
Em 2020, comandou o Vitória por sete jogos. No mesmo ano também teve passagens por Atlético de Alagoinhas e pelo Barcelona de Ilhéus.
Em 2022, voltou ao Carcará e conquistou o título do Campeonato Baiano. Após o título, aceitou proposta do Altos, onde permaneceu por apenas dois jogos antes de ser demitido.
Depois disso, retornou ao futebol baiano para treinar a Juazeirense na Série D, sendo eliminado na primeira fase. Em novembro de 2022 acertou novo retorno ao Atlético-BA, mas foi demitido em janeiro seguinte.
No Baianão deste ano, voltou a comandar o Carcará e registrou três vitórias em dez jogos.
Antes desta confirmação, o treinador também teve passagens por Jacobinense, Paranoá e Carajás, além do Lagarto, em Sergipe.
A diretoria do Atlético de Alagoinhas comunicou o acordo e confirmou Agnaldo Liz como treinador para as competições mencionadas.