Connect with us

Esportes

Atletas baianos brilham em competições nas Américas

Atletas da Bahia brilham em competições nas Américas, com foco em BMX, arco e flecha, e corrida de aventura.

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Esporte

Os atletas baianos estão marcando presença de forma impactante em diversas competições internacionais nas Américas, competindo nas modalidades BMX, arco e flecha e corrida de aventura. Com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), estes competidores estão levando o nome do esporte baiano para o cenário internacional.

Em Bogotá, na Colômbia, dois destaques do BMX baiano, Jaldo Caribé e Isabella Maria Hardmann, disputarão eventos cruciais. Caribé, com um histórico de vitórias, incluindo títulos Pan-Americanos e um Mundial, compete na categoria 17 a 24 anos, enquanto Hardmann, uma promessa na categoria Girls para competidoras de até 9 anos, fará sua estreia. Eles participarão do Campeonato Pan-Americano e da Copa Latina-Americana de BMX, acontecendo respectivamente no sábado e domingo desta semana.

O experiente Leonardo Gonçalves, treinador da equipe, ressalta a importância do Pan-Americano, considerando-o o auge das competições do fim de semana.

Na arquearia, a baiana Renata Barros se sobressaiu ao quebrar o recorde estadual na classificatória de Barebow, preparando-se para a final do Campeonato Pan-Americano de Arquearia 2024 em Medellín. Com uma carreira já consagrada, inclusive com títulos internacionais, Barros ocupa a nona posição no ranking nacional e lidera a Federação Baiana de Arco e Flecha.

Na corrida de aventura, os atletas Camila de Araújo e Guilherme Pahl estão nos Estados Unidos para o Expedition Ozark, buscando manter suas posições de destaque no ranking sul-americano e mundial. Representando a Brazil Multisports, a dupla já tem no currículo recordes brasileiros quebrados em campeonatos Mundial e Sul-americano.

Essa semana promete ser memorável para o esporte baiano com sua representação em eventos de grande prestígio internacional.

Mais Lidas