Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Esportes

Atacante colombiano, 'carrasco' do Bahia na Libertadores, é oferecido ao clube

Kevin Viveros, que hoje joga no Athletico-PR, está no radar do Esquadrão. Negociação pode movimentar o mercado da bola.

Redação ChicoSabeTudoRedação · Esportes
15 de março, 2026 · 19:05 1 min de leitura

O nome do atacante colombiano Kevin Viveros, de 25 anos, voltou a ser comentado pela torcida do Bahia, mas desta vez como um possível reforço. O jogador do Athletico-PR foi oferecido ao Esquadrão de Aço e a outros clubes brasileiros.

Publicidade

Quem tem boa memória vai lembrar dele. Viveros foi o carrasco do Bahia na Libertadores de 2023, quando ainda defendia o Atlético Nacional, da Colômbia. Agora, ele pode vestir a camisa que um dia ajudou a derrotar.

O Athletico-PR, clube atual do atacante, pagou caro para tê-lo: cerca de R$ 27,5 milhões. O alto investimento mostra o potencial do jogador, que agora pode estar de malas prontas para Salvador, caso a negociação avance.

No time paranaense, Viveros teve um bom desempenho. Em 2023, foi peça chave no acesso à Série A, com 10 gols e 3 assistências em 25 jogos. Neste ano, já marcou 2 gols e deu uma assistência em 6 partidas disputadas.

Publicidade

Revelado pelo América de Cali, o colombiano rodou por vários clubes em seu país, além de ter jogado na Bósnia e na Venezuela. Segundo informações, a diretoria do Bahia demonstrou interesse e está avaliando a contratação.

Leia também