Connect with us

Esportes

Árbitro baiano Luanderson Lima escalado para torneio Pré-Olímpico

Árbitro baiano realiza sonho ao ser escalado para o Pré-Olímpico de Futebol em busca de vaga para Paris.

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Pré-Olímpico

O árbitro assistente da Fifa, Luanderson Lima, do Brasil, será um dos participantes do torneio de futebol Pré-Olímpico a ser realizado na Venezuela, entre 20 de janeiro e 11 de fevereiro. As cidades de Caracas, Valencia e Barquisimeto foram escolhidas para sediar a competição que selecionará duas vagas para os Jogos Olímpicos de Paris.

Luanderson Lima, que é baiano, foi selecionado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para este evento. Ele expressou grande entusiasmo com a oportunidade, descrevendo-a como a “realização de um sonho”. Acrescentou que seu convite para o Pré-Olímpico é o resultado de trabalho árduo e dedicado, e que está extremamente satisfeito com a oportunidade de servir em competições internacionais.

Referindo-se a importância desse torneio para ele e para o futebol baiano, Luanderson disse: “Um momento tão especial que é a volta do nosso presidente Ednaldo Rodrigues pro cargo que ele nunca deveria ter saído, porque foi eleito com o voto legal, e eu estou muito contente com isso. Espero que o futebol baiano continue crescendo, se for o caso, através de mim, neste torneio Pré-Olímpico. Se eu estou no Pré-Olímpico, a Bahia também está”.

Em termos de preparação para o torneio, Luanderson explicou que o processo começa dois meses antes do evento com treinamento físico. Eles recebem um calendário de treinamentos para se qualificarem de acordo com esse programa, além de um teste físico regular. Mas, salientou que a preparação não é apenas física, mas também mental.

Destacando sua agenda de trabalho, além do torneio Pré-Olímpico, Luanderson estará envolvido na partida inicial do Campeonato Baiano, que começa no domingo, 14 de janeiro.

Continuar lendo

ANÚNCIO

Mais Lidas