Após demitir o técnico Jorginho na noite da última segunda-feira (13), o Vasco busca um novo nome para comandar o time na sequência da temporada. O presidente Alexandre Campello e o diretor de futebol Alexandre Farias já está analisando alguns nomes para ser o terceiro treinador do time neste ano. Nesta segunda passagem pelo Gigante da Colina, Jorginho dirigiu o time em apenas dez jogos sendo quatro vitórias, um empate e cinco derrotas, um aproveitamento de 43,33%. Seu preparador físico, Joelton Urtiga também deixou o clube.
Um nome de consenso na diretoria cruz-maltina é o de Abel Braga. No entanto, trata-se de um sonho inviável neste momento. Com isso, Roger Machado surge com bastante força na Colina, porém teria que ser convencido para aceitar um trabalho pelo meio. Já Levir Culpi e Vinicius Eutrópio aparecem como hipóteses.
A missão do novo treinador do Vasco é evitar o rebaixamento fazendo um final de temporada tranquilo. Além disso, o clube sonha em brigar por uma das vagas na próxima edição da Copa Libertadores da América. Neste momento, o clube carioca ocupa a 15ª colocação com 19 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, apenas um a mais do que o Santos, que é o 17º abrindo a zona de rebaixamento.
O auxiliar Valdir Bigode comandará o time interinamente a partir desta terça (14). O Cruz-maltino volta ao gramado na próxima segunda (20), às 20h, para enfrentar o Ceará, será pela 19ª rodada do Brasileirão