Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Esportes

Anderson Pato brilha em campo e despista sobre futuro com o Vitória

Apesar da derrota da Juazeirense na semifinal do Baiano, Anderson Pato foi destaque. O atacante, que negocia com o Vitória, preferiu não comentar sobre sua saída.

Redação ChicoSabeTudoRedação · Esportes
01 de março, 2026 · 12:45 2 min de leitura
Foto: Reprodução/TVE
Foto: Reprodução/TVE

O atacante Anderson Pato, da Juazeirense, foi o centro das atenções neste último sábado (28), mesmo com a derrota de seu time para o Bahia na semifinal do Campeonato Baiano. Jogando na Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia, a Juazeirense perdeu por 4 a 2, mas Pato brilhou tanto que foi eleito o melhor jogador em campo. Após o jogo, o artilheiro falou sobre seu bom momento e despistou sobre uma possível saída, já que está em negociações com o Esporte Clube Vitória.

O brilho de Anderson Pato

Publicidade

Apesar do resultado desfavorável que eliminou a Juazeirense do estadual, a performance de Anderson Pato chamou a atenção. Ele foi fundamental para o time, que chegou a estar perdendo por 3 a 0, mas conseguiu diminuir a diferença para 3 a 2, mostrando garra até o fim. A atuação rendeu a ele o prêmio de "craque do jogo", um reconhecimento importante mesmo em uma noite de revés.

“Graças a Deus, muito feliz por tudo que está acontecendo na minha vida. Feliz de mais uma vez ser o craque do jogo jogando aqui na Fonte Nova contra um time super bom que é o Bahia. Futebol é assim mesmo, nós guerreamos até o final. Tomando 3 a 0, fizemos dois gols, tentamos o empate, e fomos pra cima. Mas estou feliz por tudo. Parabenizar o time”, disse o atacante à TVE.

Negociações e o futuro incerto

Não é segredo que Anderson Pato está conversando com o Esporte Clube Vitória, um dos grandes clubes da Bahia. A possibilidade de uma mudança para a capital baiana tem gerado expectativas, especialmente após seu desempenho notável. No entanto, quando questionado diretamente sobre o assunto, Pato preferiu manter o mistério sobre seu próximo passo.

Publicidade

“Rapaz, eu não sei ainda não, só Deus que sabe, vamos ver aí daqui pra frente”, afirmou, deixando em aberto seu futuro na Juazeirense ou um possível acerto com o Rubro-Negro.

Campeonato Baiano: Final definida

Com a vitória sobre a Juazeirense, o Bahia garantiu sua vaga na grande final do Campeonato Baiano. Agora, o tricolor de aço aguarda para conhecer seu adversário, que sairá do confronto entre Vitória e Jacuipense. Essa outra semifinal acontece neste domingo, às 17h, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão. A decisão do título será em jogo único, no dia 8 de março, novamente na Arena Fonte Nova, já que o Bahia teve a melhor campanha geral na competição.

Leia também