Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Esportes

Ancelotti, Lula e Infantino discutem Copa do Mundo no Brasil

Carlo Ancelotti, Lula e Infantino se reúnem no Planalto para discutir a Copa do Mundo Feminina de 2027 e a candidatura do Brasil para o Mundial de Clubes de 2029.

Redação ChicoSabeTudoRedação · Esportes
27 de janeiro, 2026 · 10:43 2 min de leitura
Foto: Reprodução / Instagram / @lulaoficial
Foto: Reprodução / Instagram / @lulaoficial

Um encontro de peso aconteceu nesta última segunda-feira (26) em Brasília, no Palácio do Planalto. O técnico da Seleção Brasileira Masculina, Carlo Ancelotti, sentou-se à mesa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da FIFA, Gianni Infantino. A reunião, que teve a participação de importantes dirigentes do futebol brasileiro, marcou um momento crucial para o futuro do esporte no país, abordando desde a Copa do Mundo Feminina até uma possível candidatura para o Mundial de Clubes.

Publicidade

O principal motivo do encontro era o lançamento oficial da marca da Copa do Mundo Feminina de 2027, que terá o Brasil como país-sede. É um orgulho para o Brasil receber um evento de tal magnitude, mostrando a força e o potencial do futebol feminino e a capacidade do país em organizar grandes competições internacionais.

Mas a conversa foi além. Na pauta, também entrou a ideia de o Brasil se candidatar para sediar a Copa do Mundo de Clubes de 2029. Essa proposta já estava sendo debatida dentro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, durante a reunião, recebeu um sinal verde positivo do governo federal, o que animou os presentes e os entusiastas do futebol nacional.

Ancelotti esteve acompanhado por uma comitiva da CBF, que incluiu o presidente da entidade, Samir Xaud, e o vice-presidente Gustavo Dias Henrique. O ministro do Esporte, André Fufuca, também participou, reforçando o compromisso governamental com as discussões. A presença de todos esses nomes na mesa sublinha a importância estratégica do Brasil no cenário do futebol mundial.

Publicidade

“A gente acredita que o Brasil está apto a receber esse evento grandioso [Mundial de Clubes], mas isso requer muitas conversas, muitos ajustes, mas o Brasil vai sim colocar a sua candidatura para 2029”, afirmou Samir Xaud após a reunião. O presidente da CBF destacou que a participação do treinador Carlo Ancelotti na agenda reforça a união entre a seleção, a CBF e as instituições que trabalham para grandes eventos esportivos no país.

Em um momento mais leve, o presidente Lula aproveitou a presença de Ancelotti para fazer uma brincadeira descontraída, que rendeu risadas no Planalto.

“Você ganha a Copa do Mundo esse ano e depois vem para o Corinthians ganhar o Mundial”, disse Lula, em tom de brincadeira, dirigindo-se ao técnico italiano.

A participação de Ancelotti ganha ainda mais relevância com a informação de que ele está em negociações avançadas para renovar seu contrato com a Seleção Brasileira até 2030, indicando uma possível continuidade de seu trabalho à frente do time canarinho por um longo período.

O Brasil, portanto, se posiciona não apenas como um grande exportador de talentos do futebol, mas também como um centro importante para a realização de grandes competições, reforçando sua paixão e infraestrutura para receber os maiores eventos do esporte.

Leia também