Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Novo vídeo íntimo de Gracyanne Barbosa vaza e causa alvoroço nas redes sociais

Empresário Matheus Burger morre a caminho da Copa Vela após colisão com cavalo

Foto: Reprodução / Bahia Extremo Sul

Homem de 22 anos é executado minutos após deixar delegacia

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Esportes

Ancelotti define Seleção: Casemiro volta, estreantes chegam, Neymar fora

Carlo Ancelotti anuncia sua primeira lista de convocados para a Seleção Brasileira, marcando o retorno de Casemiro e Richarlison, a inclusão de estreantes como Hugo Souza e Estêvão, e a notável ausência de Neymar.

Última atualização: 26/05/2025 15:47
Compartilhar
Crédito: Reprodução/Cbf
Crédito: Reprodução/CBF
Compartilhar

Ancelotti Anuncia Primeira Convocação da Seleção Brasileira com Retorno de Casemiro, Estreantes e Ausência de Neymar

- Anúncio-

Rio de Janeiro – O técnico Carlo Ancelotti anunciou oficialmente nesta segunda-feira, 26 de maio de 2025, sua primeira lista de convocados para a Seleção Brasileira. O anúncio, realizado em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, marcou o início da era do renomado treinador italiano no comando da equipe canarinho e revelou os 23 jogadores selecionados para os próximos confrontos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra o Equador, no dia 5 de junho em Guayaquil, e o Paraguai, no dia 10 de junho na Neo Química Arena, em São Paulo.

A convocação é marcada pelo retorno do volante Casemiro, do Manchester United, que não defendia a seleção desde a Copa do Mundo de 2022. Outro nome experiente que volta à lista é o atacante Richarlison, do Tottenham. Por outro lado, uma ausência notável é a de Neymar, que não figurou entre os chamados por Ancelotti desta vez.

Entre as novidades e estreantes na lista principal, destacam-se o goleiro Hugo Souza (Corinthians), o zagueiro Alexsandro (Lille) e o jovem atacante Estêvão (Palmeiras), que recebem suas primeiras oportunidades sob o novo comando. O Flamengo foi o clube que mais cedeu jogadores, com cinco atletas na lista.

- Anúncio-

Em suas primeiras palavras após a convocação, Ancelotti expressou sua honra e orgulho em comandar a seleção. “É uma honra, um grande orgulho comandar a seleção, que é a melhor do mundo. Eu tenho um grande trabalho para fazer com que o Brasil volte a ser campeão, vamos juntos”, declarou o técnico. Ele também ressaltou a importância de criar um “ambiente familiar, de respeito” para extrair o melhor desempenho dos jogadores.

Os jogadores convocados se apresentarão no dia 2 de junho em São Paulo, onde realizarão os treinamentos no CT Joaquim Grava, do Corinthians, antes da viagem para o Equador.

- Advertisement -

Confira a lista completa dos convocados por Carlo Ancelotti:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians)
  • Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo)
  • Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Éderson (Atalanta), Gerson (Flamengo)
  • Atacantes: Antony (Real Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vinícius Júnior (Real Madrid)

A expectativa agora se volta para a estreia de Ancelotti e o desempenho da equipe nestes importantes compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

TAGS:Carlo AncelottiCasemiroconvocaçãoEliminatórias Copa do Mundo 2026EstreantesfutebolneymarRicharlisonSeleção Brasileira

MAIS LIDAS

Gestante é agredida pelo marido durante a Copa Vela em Paulo Afonso
Polícia e investigação
PRF morre após ser atropelado por carro enquanto retirava animais da pista em Paulo Afonso
Polícia e investigação
Perícia aponta que cavalo foi arremessado a 150 metros em acidente que matou empresário Matheus Burger
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto:
Esportes

Bahia confirma pentacampeonato da Copa do Nordeste

Foto: Divulgação
Esportes

Curso Tatame Pedagógico forma professores para jiu-jitsu infantil

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás
Esportes

Rodrigo Andrade busca terceiro acesso consecutivo com o Goiás

Foto: Divulgação/Midtjylland
Esportes

Paulinho é ídolo do Midtjylland após 194 jogos e 3 títulos

Foto: Reprodução / Fluminense Fc
Esportes

Ingressos Fluminense Bahia Maracanã: venda online começa

Foto: Kid Jr./Svm
Esportes

Martín Palermo estreia pelo Fortaleza contra o Vitória dia 13

Foto: Reprodução / Instagram
Esportes

Pressão nas categorias de base afeta saúde mental de atletas

(Imagem: Nfl Brasil/@Nflbrasil/Reprodução)
Esportes

YouTube testa transmissão mundial de Chiefs x Chargers em São Paulo

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?