Connect with us

Esportes

Alunos são conduzidos para delegacia após levarem facas para escola na Bahia

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Alunos São Conduzidos Para Delegacia

Na quarta-feira (23), três alunos do Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (IMEAM) em Itabuna, no sul da Bahia, foram conduzidos para delegacia, ouvidos e liberados, após irem armados com facas para a escola. A instituição é administrada pelo Vetor Disciplinar Militar desde 2019.

A direção foi informada do caso por outros estudantes que notaram a situação. Segundo a coordenadora disciplinar, a subtenente Silmara Freitas, foi preciso entrar em contato com os responsáveis dos alunos, já que eles têm menos de 18 anos. As idades não foram especificadas.

“Solicitamos a viatura da ronda escolar, onde esteve presente a guarnição, nos apoiando e nos ajudando a conduzir esses menores até a delegacia, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência”, disse.

Ainda conforme a coordenadora disciplinar, o caso é de “natureza gravíssima e eliminatória”.

“Esses alunos serão responsabilizados e, provavelmente, serão transferidos de escola compulsoriamente”, afirmou Silmara.

A diretora pedagógica, Luciene Nascimento, relatou que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas.

“Também estamos levando o caso ao Concelho Tutelar. O secretário de Educação já esteve aqui e conversou com a gente, então está todo mundo acompanhando essa situação”, informou.

ANÚNCIO

Mais Lidas