O brasileiro Alison dos Santos, o Piu, garantiu vaga na final dos 400 metros com barreiras do Mundial de Atletismo de Tóquio ao terminar em segundo na semifinal, mesmo após tocar na segunda barreira.
Na prova classificatória, ele ficou atrás apenas do americano Rai Benjamin, atual campeão olímpico. Apesar do toque, Alison recuperou a passada e assegurou a 2ª posição da bateria, avançando para a decisão.
‘É o que acontece nas barreiras. Você tem um ritmo para fazer. Se vem muito rápido, acaba errando a passada e batendo ou ficando longe. Eu paguei o preço: a barreira ficou um pouco perto porque fui muito agressivo. Agora sei o que corrigir para terminar forte. Vou analisar o vídeo e entender que a emoção de querer ser rápido não pode ser maior que a técnica. Tenho de ir com garra, mas atento aos detalhes. Na final vou me entregar — vai ter 100% de mim’, disse Alison.
O outro brasileiro na prova, Matheus Lima, ficou em 10ª colocação geral, com o tempo de 48s16.
Quando é a final
A final está marcada para a próxima sexta-feira (19), com início previsto às 9h15. Para os torcedores na Bahia, a prova também será disputada na sexta, a partir das 9h15.
Preparado para torcer?