Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Romance entre ex-diretora de presídio e detento é apontado como peça-chave em fuga de 16 presos na Bahia

Integrantes de facção de Paulo Afonso são capturados em Minas Gerais pela Operação Ártemis

Jovem morre após tentar ‘mortal para trás’ para comemorar novo apartamento

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Esportes

AGU defende retorno de Ednaldo Rodrigues à presidência da CBF no STF

AGU e PGR pedem ao STF a recondução de Ednaldo Rodrigues como presidente da CBF após anulação judicial de TAC.

Última atualização: 04/01/2024 15:11
Compartilhar
Cbf
CBF
Compartilhar

A Advocacia-Geral da União (AGU) apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um parecer em que apoia a suspensão da decisão judicial que removeu Ednaldo Rodrigues da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Esta ação ratifica a posição anteriormente tomada pelo Procurador-Geral da República, endossando o pedido de recondução do dirigente ao seu posto na entidade máxima do futebol brasileiro.

A intervenção da AGU ocorre em um momento decisivo, influenciando na potencial resolução do impasse jurídico que envolve a CBF e o comando da instituição. A manifestação de 13 páginas remetida ao ministro do STF, Gilmar Mendes, frisa que o restabelecimento dos efeitos do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a CBF e o Ministério Público do Rio de Janeiro seria pertinente.

O TAC, foco do debate, havia sido anulado pela Justiça do Rio de Janeiro, levando à destituição de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF no início de dezembro. No entanto, a AGU argumenta pela necessidade de revogar tal anulação, o que possibilitaria a reativação do acordo e, por consequência, a volta de Rodrigues ao cargo previamente ocupado.

Essas recentes manifestações da AGU e da PGR atendem a uma solicitação do ministro Gilmar Mendes, que requereu posicionamento dos órgãos em um prazo exíguo de 24 horas. Com as contribuições pertinentes agora apresentadas, a expectativa é que o ministro Mendes delibere em breve sobre a situação, potencialmente alterando o panorama administrativo da CBF e definindo o futuro da presidência da confederação.

MAIS LIDAS

Mulher muda de cidade para cuidar do filho e é assassinada por ele
Polícia e investigação
Ex-diretora presa tem bebê na cela e acusa ex-deputado por paternidade
Polícia e investigação
Repórter vai cobrir acidente e descobre que vítima é seu próprio irmão
Polícia e investigação

MAIS NOTÍCIAS

Foto: @Bielzfotos / @Esportejequie
Esportes

Ba-Vi: Bahia e Vitória tropeçam nas oitavas do Baiano Sub-20

Foto: Reprodução
Esportes

Meia do Flu de Feira é expulso após morder adversário na Série B Baiana

Foto: Divulgação/Juazeirense
Esportes

Juazeirense vira sobre Jequié e avança na Série D

Ex-Supervisor-Do-Bahia-Cita-Retorno-Do-Clube-Ao-Fa0123820100202308090950-Scaledownproportional.jpeg
Esportes

Bahia conclui venda do Fazendão após 40 anos de história

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?