Após a derrota do Internacional por 3 a 0 para o São Paulo na última quarta-feira (3), a polêmica em torno das declarações do técnico Abel Braga voltou a ganhar destaque. Em coletiva pós-jogo, o treinador fez uma defesa em relação a um comentário considerado homofóbico que havia feito em uma conversa anterior.
No último domingo (30), durante uma reflexão sobre uma situação de sua passagem anterior pelo clube, Abel Braga afirmou: "Eu não quero mais meu time treinando de camisa rosa. Parece time de viad*". Ao retomar o assunto, o comandante disse que sua fala foi uma "brincadeira" que foi mal interpretada. "Não deveria ter falado absolutamente nada naquele momento. Só quero que vocês entendam que eu perdi um filho com 19 anos. Quem perde um filho não é homofóbico", declarou!
A declaração provocou reações nas redes sociais e entre os torcedores. Horas após a coletiva, o técnico utilizou suas redes sociais para se retratar, dizendo: "Cores não definem gêneros. O que define é caráter. O Internacional precisa de paz e muito trabalho".
Em campo, a má fase do Inter se agravou com a nova derrota, que deixou o time no 18º lugar da tabela, com 41 pontos. O resultado foi impactado pela vitória do Fortaleza sobre o Corinthians, o que pressionou ainda mais a equipe gaúcha em relação ao rebaixamento. Para evitar a queda, o Internacional agora precisa torcer por um resultado favorável contra o Vitória e um tropeço no jogo entre Fortaleza e Ceará.
O próximo compromisso do Internacional será no domingo (7), às 16h, no Beira-Rio, diante do Red Bull Bragantino, em um confronto decisivo na última rodada do Campeonato Brasileiro.







