Connect with us

Esportes

6 ônibus e 4 carros incendiados após jogo do Santos; torcedores atacaram a polícia

Rebaixamento do Santos gera onda de violência e destruíção.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

6 Ônibus E 4 Carros Incendiados Após Jogo Do Santos; Torcedores Atacaram A Polícia
(Crédito: Silvio Luiz)

Um tumulto generalizado eclodiu na noite de quarta-feira (6) após o jogo entre Santos e Fortaleza, realizado na Vila Belmiro, na cidade de Santos, litoral de São Paulo. O caso ocorreu logo após o resultado do jogo, que culminou no rebaixamento do time santista para a Série B do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), torcedores indignados com o resultado do jogo iniciaram uma série de atos violentos nas imediações do estádio. Seis ônibus e quatro carros foram incendiados. Além disso, grupos de torcedores avançaram contra a polícia, arremessando garrafas, pedras e fogos de artifício.

Em resposta, os policiais empregaram munição de “menor potencial ofensivo” para dispersar a multidão e controlar a situação. No confronto, onze agentes de segurança ficaram feridos e duas viaturas sofreram danos. Ainda não há relatos de prisões relacionadas aos incidentes.

Os prejuízos foram consideráveis e o caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos como dano, lesão corporal e incêndio. A CPJ solicitou perícia aos locais e aos veículos afetados para coletar mais informações e avançar nas investigações.

ANÚNCIO

Mais Lidas