Connect with us

Entretenimento

Wagner Moura defende legalização das drogas

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

 O ator Wagner Moura defendeu, em entrevista ao site Ego, a legalização das drogas. O protagonista da série Narcos, do Netflix, falou que outros países devem, aos poucos, pensar sobre o assunto.
 
"Eu acho que não só no Brasil, mas toda a política de combate às drogas na América Latina segue um pouco a política de combate às drogas dos EUA, que é uma política de enfrentamento e de repressão. A gente nota que com o tempo as coisas vão mudando. Hoje em dia o consumidor já não é tão criminalizado em todos os países. Eu acho que é um processo sem volta no sentido de legalização das drogas", opinou.
 
Ele acredita que as mortes com relação ao uso de entorpecentes são em menor número, se comparadas aos óbitos da guerra contra o tráfico.
 
"É uma opinião que eu tenho, que talvez demore para acontecer, mas qualquer análise mais aprofundada – e eu não sou especialista em drogas nem nada -, não resiste ao fato de que os óbitos com relação ao abuso de drogas são muito menores em quantidade do que os óbitos da guerra contra o narcotráfico. A quantidade de dinheiro gasto com segurança pública é muito maior do que se gastaria com saúde pública. Para mim, as drogas são um caso de saúde pública, muito grave, muito sério. Não é não levar em conta o problema das pessoas com drogas, mas é um problema de saúde pública", completou.

Mais Lidas