Anderson Leonardo, o vocalista do grupo Molejo, encontra-se em uma situação de saúde delicada, permanecendo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a uma insuficiência renal. O hospital divulgou um boletim nesta segunda-feira, confirmando a internação do cantor há cerca de 15 dias, após um sério agravamento em seu estado de saúde.
Conhecido por sua batalha contra o câncer desde o final de 2022, Anderson foi admitido novamente no hospital em 24 de março, apenas cinco dias depois de receber alta de um tratamento anterior.
O Hospital Unimed-Rio, onde Anderson está sendo tratado, compartilhou uma nota oficial nas redes sociais do cantor e do grupo Molejo, detalhando seu estado. Segundo Luiz Fernando Nogueira Simvoulidis, diretor médico da instituição, Anderson está consciente, lúcido, e respira sem o auxílio de aparelhos.
“O Hospital Unimed-Rio informa que Anderson de Oliveira encontra-se internado em unidade de terapia intensiva em decorrência de quadro de insuficiência renal. O paciente está acordado, lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos”, informa a nota.
A notícia provocou uma onda de apoio nas redes sociais, com fãs enviando mensagens de encorajamento e esperança para a recuperação do cantor. Comentários como “Fé! Estamos daqui rezando. Já deu tudo certo” e “Que Deus te coloque em condição superativa para continuar nos dando a alegria de sua música” são apenas alguns exemplos do carinho que o público demonstrou.
Em uma homenagem recente feita pelo grupo Molejo, o companheiro de banda Claumirzinho expressou otimismo sobre a recuperação de Anderson. Durante uma apresentação no Bar do Zeca Pagodinho, ele compartilhou que Anderson estava acordado, se alimentando e bebendo, sinalizando uma melhoria notável em seu estado de saúde.