Dias antes da folia, trabalhadores já estão acampando no Circuito Dodô. José Souza, vendedor ambulante, dorme no local para garantir um bom espaço de comércio. Ele conta que o primeiro banho do dia é no mar e que, em seguida, paga R$ 7 para tomar banho na comunidade.
Outro trabalhador, Charles Antônio, destaca a escassez de banheiros disponíveis antes do Carnaval, considerando que apenas um será aberto a partir do dia 28. Essa situação evidencia os desafios enfrentados pelos vendedores ambulantes na organização de seu ponto de venda.
Clarice Santos também comenta os obstáculos para manter seu espaço comercial em meio à preparação para a festa. A SEMOP informou que não é necessário ocupar as ruas antes do evento e que haverá uma estrutura de apoio durante o Carnaval.