Na madrugada desta segunda-feira (28), na Casa da Árvore de A Fazenda, o humorista Toninho Tornado confidenciou a Dudu Camargo um plano ousado: um golpe ‘kamikaze’ para proteger Shia Phoenix e tentar eliminar Will.
O plano
Toninho disse que se colocaria na berlinda junto com Créo e puxaria Shia para a disputa. A ideia era deixar Shia no Resta Um, para que ela pudesse vetar a participação de Will na Prova do Fazendeiro — prova essa que, segundo os peões, teria um participante indicado pela fazendeira Michelle Barros.
Em linhas gerais, o esquema seria:
- Votar para eliminar a Carol;
- Colocar Toninho e Créo na Roça;
- Fazer com que Shia fique no Resta Um e vete Will na prova;
- Com Will fora da prova, permitir que Shia tente conquistar o chapéu de Fazendeiro e assim abrir caminho para a eliminação do desafeto do grupo.
Toninho detalhou a manobra assim: ‘Tiramos fora [Carol], você não comenta com ninguém, vai eu e o Creo, todo mundo votar e eu vou e puxo o Creo, sobra um, o Shia, ele sobe e veta o Will e a gente deixa ele pegar o chapéu de Fazendeiro. Disputa na Roça eu, Creo e Will, eu volto e o Creo também’.
Dudu Camargo reagiu avaliando a jogada como inteligente: ‘Tu volta e vai ser jogada de mestre’.
Toninho também contou que o grupo tentou envolver Fabiano, mas que ele recusou. Em tom crítico, reclamou da postura do peão dentro do confinamento, dizendo que ele passa grande parte do dia dormindo e pouco participa das atividades.
Nas palavras de Toninho: ‘Na verdade, nós pedimos para o Fabiano [para ir para a Roça], mas ele peidou. O cara que faz o trato das mini cabras, que é 20 minutos, volta e dorme. O dia inteiro dormindo, não dá mano, vai caminhar aqui embaixo, pegar um sol. O público tá vendo, o cara só dorme. Nunca tá aqui participando. Aí quando você entra lá dentro ele “e aí qual é nova?”, a novidade é dormir’.
Desfecho esperado
Se o plano saísse conforme combinado, a Roça ficaria formada por Toninho, Créo e Will, com Shia no Resta Um vetando Will da prova — abrindo caminho para que Shia buscasse o chapéu de Fazendeiro e o público acompanhasse a eliminação do desafeto do grupo.
Era um plano ousado. Funcionaria?

