A jornalista e humorista Maíra Azevedo, conhecida como Tia Má, está de volta aos palcos de Salvador, na Bahia, com seu novo espetáculo solo, “E eu com tudo isso?”. As apresentações estão agendadas para os dias 8 e 9 de agosto no Teatro Jorge Amado, prometendo um mergulho no universo feminino a partir de vivências da própria artista.
Em entrevista à Antena 1, no programa Bahia Notícias no Ar, Tia Má detalhou os preparativos e o conceito por trás do projeto. O título do espetáculo, “E eu com tudo isso?”, tem origem em uma expressão baiana e ganha um significado mais profundo ao refletir a multiplicidade de responsabilidades enfrentadas pelas mulheres contemporâneas.
Humor e Reflexão
A artista aborda no espetáculo a recorrente posição da mulher como cuidadora na família, independentemente de ter filhos ou não, e o que ela define como a “geração sanduíche”, na qual mulheres se veem sobrecarregadas com múltiplas demandas. O show utiliza o humor para tratar dessas questões complexas e muitas vezes invisíveis do cotidiano.
“Quando alguém da família fica doente, quem é que vai dormir no hospital? É uma mulher. Mesmo que o acamado, a acamada, seja um homem. Pode observar. É sempre uma mulher que está ali nessa disposição de cuidar,” destacou a artista.
Maíra Azevedo revelou que o projeto solo também a levou a uma reflexão pessoal sobre a necessidade de autocuidado. O espetáculo conta com a direção-geral de Magali Moraes e a produção de Val Benvindo, além da assistência de produção de Cássio Costa.
“O preparo para esse meu espetáculo solo, ele está sendo possível porque eu me reuni com uma equipe muito potente, sabe como é? Eu tenho Magali Moraes na direção-geral, que é uma mulher incrível, eu tenho também a produção de Val Benvindo. Eu fui me dando conta que eu tenho uma gama de melhores amigos, que meus amigos todos são incríveis. Eu tenho o Cássio Costa, que faz parte da assistência de produção. Então quando você chega ali, que você está cansada, aí eu olho, eu digo, essas pessoas me dão gás para eu seguir em frente, sabe como é? Então isso ajuda muito,” afirmou Tia Má sobre o apoio de sua equipe.
Os ingressos para as apresentações de “E eu com tudo isso?” estão disponíveis para compra no site Sympla, com valores que variam entre R$ 30 e R$ 60.