Na terça-feira (4), durante o programa A Fazenda 17, a apresentadora Adriane Galisteu explicou uma novidade: o Super Paiol, uma dinâmica que pode eliminar dois peões de uma só vez no dia 11 de novembro.
Como vai funcionar
A ideia é simples, mas com várias etapas. Em vez de uma eliminação única, haverá votações abertas para proteger os participantes — com exceção do Fazendeiro da semana — e quem receber menos apoio corre risco.
- O público vota para salvar quem quer manter no jogo.
- Os quatro com menos votos de proteção vão para o Super Paiol.
- Esses quatro passam por uma nova rodada de apuração.
- No dia 11 de novembro, antes da formação da Roça, os dois com menos votos são eliminados; os outros dois voltam para a Roça normalmente.
Adriane descreveu a novidade como algo inédito: “você de casa vai ter uma chance de capinar no lote”. Em outras palavras, o público terá uma participação direta e decisiva nas próximas eliminações.
No mesmo dia das duas eliminações, a produção também fará a Roça do jeito habitual — com votos abertos entre os peões, indicação do Fazendeiro, puxada da Baia e a prova do Resta Um.
Reportagem assinada por Lucas Mascarenhas Cachoeirano, jornalista formado pela UFRB, que cobre entretenimento para o iBahia desde 2021.

