O que parecia um alívio virou um choque para Sofia (Elis Cabral): ela descobriu que terá de voltar a morar com Jaques (Marcello Novaes) na mansão e ficou desesperada. As cenas estão previstas para irem ao ar na terça-feira (14) de Dona de Mim.
Conflito e manobra
Tudo mudou após Filipa (Claudia Abreu) ser manipulada por Jaques para manter a menina por perto, depois que a criança passou a receber parte das ações de Rosa (Suely Franco). Jaques convenceu Filipa a lutar pela guarda — e a disputa escalou.
O confronto foi direto com Leona (Clara Moneke), decidida a preservar o vínculo entre Sofia e a família que a criou. A babá chegou a implorar para ficar com a menina, mas Filipa não recuou.
Em pânico com a decisão, Sofia pediu a Leona que fugissem juntas. Leona acalmou a menina e prometeu que não a deixaria sozinha; isso deu a Sofia alguma segurança, mesmo que ela tenha suplicado para não ser abandonada.
A tensão aumentou quando a menina descobriu que Filipa e Jaques estavam namorando. Assustada, Sofia passou a se afastar da madrasta, que então correu atrás de Leona, pedindo ajuda à protagonista.
Samuel (Juan Paiva) contou a Leona que a família seguiria na luta pela guarda de Sofia. A jovem reagiu com revolta — e não teve o apoio que esperava: Yara (Cyda Moreno) ficou ao lado de Samuel, defendendo que a menina deveria voltar ao convívio familiar.
As cenas mencionadas vão ao ar na terça-feira (14). O texto foi assinado por Mariana Nascimento, estagiária do Ibahia, estudante de jornalismo, natural de Salvador, na Bahia.