Um dos mais renomados nomes do espiritismo no Brasil, Divaldo Franco, que faleceu em maio, será alvo de uma homenagem póstuma nesta sexta-feira (15), às 14h. O evento ocorrerá no Senado Federal, localizado em Brasília. Informações sobre a cerimônia foram divulgadas na última quarta-feira (13) por Mário Sérgio, presidente da Mansão do Caminho, durante entrevista concedida ao programa Bahia Notícias no Ar, transmitido pela rádio Antena 1 Salvador.
De acordo com Mário Sérgio, a iniciativa da homenagem partiu do senador Eduardo Girão, descrito como amigo pessoal de Divaldo Franco. O presidente da Mansão do Caminho ressaltou que a solenidade em Brasília contará com a presença de diversos nomes importantes do cenário espírita nacional, além de pessoas que colaboraram de perto com a trajetória de Franco.
Celebração na Mansão do Caminho
Na mesma sexta-feira em que ocorre a homenagem em Brasília, a Mansão do Caminho, fundada há 73 anos, também celebrará seu aniversário. A instituição, localizada no bairro de Pau da Lima, em Salvador, na Bahia, é reconhecida por oferecer suporte material, educacional e espiritual a mais de 5 mil pessoas.
Mário Sérgio antecipou que a comemoração em Salvador será marcada por uma programação especial, que visa reunir toda a comunidade assistida pela Mansão do Caminho. O presidente da instituição detalhou que haverá um desfile que incluirá as 1.600 crianças beneficiadas pelas atividades da Mansão, além da participação de pais, voluntários e colaboradores.