A atriz Regina Duarte não faz mais parte do quadro de funcionários da Globo. No mês passado, ela foi convidada pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir o cargo de secretária de Cultura e, depois de pensar por alguns dias, decidiu aceitar a proposta.
No último dia 29 de janeiro, quando Regina topou fazer parte do governo federal, a emissora carioca deixou claro – mais uma vez – que não haveria qualquer possibilidade do vínculo com a mãe de Gabriela Duarte ser mantido, já que suas regras internas não permitem empregar pessoas com cargos públicos.
Durante o Jornal Nacional, o apresentador William Bonner leu a seguinte nota: “Globo e Regina Duarte estão negociando o fim da relação contratual em função da decisão da atriz de aceitar o convite para ocupar a Secretaria Especial da Cultura”, disse ele.
Agora, duas semanas depois, as partes chegaram em um acordo. Segundo a revista Veja, Regina Duarte participou de uma reunião com a cúpula da Globo no Rio de Janeiro e o “casamento” de cinquenta anos chegou ao fim de forma amigável. A partir de agora, ela está mais do que liberada para entrar de vez no governo.