Connect with us

Entretenimento

Priscila Fantin revela luta contra a depressão durante gravações de ‘Alma Gêmea’

Priscila Fantin revela luta contra depressão durante gravações de ‘Alma Gêmea’ e afirma que personagens ajudam a enfrentar a doença.

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

A atriz Priscila Fantin, que integra o elenco da reprise da novela “Alma Gêmea” na TV Globo, compartilhou um difícil período de sua vida ao revelar que enfrentou a depressão durante as gravações da trama de 2005. Em entrevista à colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, Fantin, de 40 anos, relatou que os sintomas da doença a acompanharam desde os 19 anos, embora só tenha recebido o diagnóstico formal aos 26.

Fantin explicou que entendia pouco sobre a depressão na época, mas que hoje está mais consciente das causas e dos métodos de tratamento. “A depressão ocorre por deficiências de neurotransmissores e de produção de determinadas substâncias no meu organismo. Tenho sempre que estar cuidando”, afirmou. Ela mencionou que adota diversas estratégias para manter a saúde mental em dia, mas reconheceu que a condição pode voltar a se manifestar, exigindo um cuidado constante.

Durante as gravações de “Alma Gêmea”, Fantin interpretou a personagem Serena, que ela descreveu como uma espécie de antídoto contra a sua tristeza. “A depressão nunca afetou meu trabalho. Não houve consequência para a minha interpretação e para a vida das personagens. Em ‘Alma Gêmea’, não tinha o diagnóstico, o peso de saber e o tratamento. Mas a Serena, por si só, já é um antidepressivo. Vivenciar as minhas personagens é um antídoto”, concluiu a atriz.

Mais Lidas