Connect with us

Entretenimento

Paulo Afonso: Servidores da Educação participam de Missa em homenagem ao Dia do Professor

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Com uma Missa celebrada pelo padre José Raimundo, nesta terça-feira (15), na Catedral de Nossa Senhora de Fátima, foram abertas as comemorações alusivas à Semana das Estrelas da Educação. O tema foi criado pela equipe da Seduc para homenagear os profissionais da rede municipal de ensino, iniciando as comemorações no dia dedicado a eles.

A celebração contou com a participação da primeira-dama do município, Juvandir Tenório; da secretária de Educação, Elza Brito; do subsecretário, Pedro Gomes, além de diretores, coordenadores e educadores das escolas municipais. Um momento especial foi a apresentação do Coral Vozes da Educação, projeto idealizado pelo prefeito Luiz de Deus e formado por servidores da Seduc.

A secretária de Educação, Elza Brito descreveu o momento como a comemoração de uma conquista. Para ela, a estreia do Coral Vozes da Educação representou a realização do desejo do gestor municipal e a determinação de sua equipe em mostrar que, com força de vontade, amor e profissionalismo é possível transformar sonhos em realidade.

“É uma noite especial, e nós estamos sentido a emoção das pessoas que vieram prestigiar a abertura das homenagens aos professores. O coral que está estreando hoje foi idealizado pelo prefeito Luiz de Deus, que teve a ideia de formar um grupo com profissionais da educação. O projeto foi concretizado e nós estamos orgulhosos pela conquista e por sermos homenageados pelos nossos colegas”, falou a secretária.

O dia 15 de outubro foi oficializado nacionalmente como feriado escolar através do Decreto Federal nº 52.682, de 14 de outubro de 1963. Em Paulo Afonso, as comemorações se estendem até a sexta-feira (18), com um baile no Creia.

Confira a programação da Semana do Professor:

Quarta-feira, dia 16 – 19h:

Culto na Primeira Igreja Batista – Rua Riachuelo nº 73

Quinta-feira, dia 17 – 19h:

Luau com Noite de Queijos e Vinhos – Monumento O Touro e a Sucuri

Sexta-feira, dia 18 – 19h:

Baile com a Orquestra Versátil – Clube Recreativo Independência (Creia).

Mais Lidas