Connect with us

Entretenimento

Paulo Afonso: Sem ter onde brincar, crianças do BTN transformama cademia da saúde em playground

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Semana passada, noticiamos a inauguração da Academia Doutor José Pitanga Rocha, localizada no Bairro Tancredo Neves III. O objetivo da implantação da academia seria melhorar a qualidade de vida da população local, estimulando a prática de exercícios físicos, com o auxílio dos equipamentos instalados no espaço ao ar livre. 
 
{relacionadas}Mas isso não vem ocorrendo porque as crianças tomaram conta do espaço e estão usando o local para brincar. Desta forma, a Academia da Saúde se transformou em uma espécie de “playground improvisado”.
 
As crianças do Bairro estão precisando de mais áreas de recreação e entretenimento ao ar livre, pois é importante estimular a atividade física infantil, também.
 
Para termos uma noção, na comunidade do BTN, que é formada por nove bairros e tem mais de 50 mil habitantes, existe apenas uma praça, localizada na rua caxangá, no BTN 2. Não há qualquer outra área de lazer para que as crianças possam brincar e gastar a energia que é própria da infância.
 
É direito da criança: brincar, praticar esportes e se divertir. Mas como? Onde? Quando? Isso é assunto para adulto resolver.

Mais Lidas