Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

GBarbosa abre oportunidades de emprego em Paulo Afonso; confira as vagas

Filha confessa ter mandado matar o pai para antecipar herança de R$ 2 milhões em Pernambuco

2.Jpg

RONDESP NORDESTE prende homens suspeitos de jogar drogas e celulares no presídio de Paulo Afonso

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Entretenimento

Paulo Afonso: Prefeitura retira plantas aquáticas do Balneário Prainha e busca liberação do local até o Carnaval

Última atualização: 09/09/2020 11:15
Compartilhar
Compartilhar

Com a conclusão dos trabalhos de retirada de plantas aquáticas do Balneário Prainha, a Prefeitura de Paulo Afonso realiza agora os últimos ajustes para que o local volte a funcionar normalmente no mais curto espaço de tempo possível. A Secretaria de Meio Ambiente busca a liberação até o período de Carnaval.

“Por recomendação da promotora de Justiça, Luciana Espinheira da Costa Khoury, ficou proibido o banho na Prainha. Realizamos uma força-tarefa, limpamos a área e agora estamos buscando junto à Embasa os laudos que vão determinar a liberação da água para banho. Esperamos obter esses documentos até o Carnaval”, explica o secretário de Meio Ambiente, Francisco Alves.

O secretário ressalta que nesta última limpeza os trabalhos duraram dez dias, envolveram 26 homens, três retroescavadeiras, uma escavadeira PC e seis caçambas. Ele reforça que a atenção do prefeito Luiz de Deus e a parceria com outras secretarias foram fundamentais para o sucesso da operação.

“Recentemente, o Balneário Prainha voltou a sofrer com o acúmulo de plantas aquáticas, as chamadas baronesas, devido à danificação da barreira de contenção colocada no ano passado. Isso causou um transtorno para os banhistas, mas, de imediato, o prefeito Luiz de Deus autorizou uma operação emergencial que atendesse à demanda de retirada dessas plantas. Com o apoio das Secretarias de Infraestrutura e de Turismo, Indústria e Comércio, o volume maior já foi removido com o uso de máquinas e caçambas, e agora nós vamos fazer os ajustes finais, retirando a lama que se acumulou na margem do lago durante a operação e colocando material seco para que a Prainha volte a funcionar normalmente, recebendo turistas, sem que haja prejuízo para os proprietários de quiosques e restaurantes”, explicou o secretário.

Ainda de acordo com Francisco Alves, já foi colocada uma barreira provisória entre as ilhas e o dique do canal da PA IV, para conter a passagem de volumes maiores de baronesas. “Nós estamos estudando a colocação de uma nova barreira de contenção, compatível com as condições do ambiente, e, para evitar possíveis ações de vândalos, também se cogita a colocação de câmeras de monitoramento. No último corte do cabo que teve foi registrado um boletim de ocorrência e uma equipe de peritos da Polícia Civil foi até o local, fotografou, e nós estamos aguardando o laudo dessa investigação”, complementou.

Interdição

A Secretaria de Meio Ambiente confirma que no dia 15 de fevereiro, o Ministério Público enviou um comunicado à Prefeitura, determinando que, até que seja comprovada a inexistência de substâncias nocivas à saúde nas águas da Prainha, o balneário é considerado impróprio para banho. O secretário Francisco Alves salienta que assim que recebeu o comunicado, o prefeito Luiz de Deus ordenou que a determinação fosse cumprida. Agora a Prefeitura aguarda os laudos da Embasa atestando a qualidade da água para o banho.

 

RELACIONADAS

Jojo Todynho vai parar na delegacia após ser acusada de transfobia: “Sou a vítima dessa história”
Foto: Reprodução / Instagram
Reencontro histórico: Solange Almeida e Xand Avião cantam juntos
Foto: Divulgação
Arraiá de LEM atrai 55 mil pessoas em penúltima noite
Murilo Huff conquista guarda provisória do filho após audiência com mãe de Marília Mendonça
Foto: Reprodução / Instagram
Mestre Bimba do Harmonia do Samba é internado em Salvador com Covid-19
Foto: Divulgação
Chaves e Chapolin voltam ao Prime Video em julho após 5 anos

MAIS NOTÍCIAS

Entretenimento

Raquel dos Teclados vai às lágrimas durante show em Alcobaça: “Foram dias intensos”

Entretenimento

Xameguinho, sanfoneiro alagoano, morre aos 62 anos vítima de AVC

(Imagem: Olhar Digital)
Entretenimento

Max: Novidades de filmes e séries na primeira semana de julho

(Imagem: Olhar Digital)
Entretenimento

Prime Video: Novas estreias de filmes chegam à plataforma

Crédito: Dark Soul (Fromsoftware), One Piece (Toei Animation) E Star Wars (Disney)
Entretenimento

O que é lore? Entenda o termo em games e séries

Capa.jpg
Entretenimento

Programação do São Pedro de Paulo Afonso encerra hoje com Murilo Huff

737E189119Affc880D5322776935C4C9.Jpeg
Entretenimento

Parentes de Flordelis publicam carta aberta criticando gravadora MK Music

Ironheart (2025) / Crédito: Marvel Studios (Divulgação)
Entretenimento

Coração de Ferro: cronologia da nova série Marvel no Disney+

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?