Connect with us

Entretenimento

Paulo Afonso: Paróquia Nossa Senhora de Fátima realiza celebração no dia de finados

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Alguns vão com mais frequência, outros, nas datas especiais e àqueles que deixam mesmo esta data, 02 de novembro, para visitar o túmulo dos entes amados. Levam flores, limpam, rezam…, hoje milhares de pessoas visitaram os cemitérios de Paulo Afonso, no maior de todos, Padre Lourenço, o movimento foi grande desde o início da semana.

Para a Igreja Católica, trata-se da Comemoração de todos os fiéis defuntos, por isso, além das celebrações preparadas pelas paróquias, alguns grupos se reversam ao longo do dia, para confortar, através da oração, àquele cujo peito, quer pela saudade ou por tristeza, ainda está machucado.

A paróquia Nossa Senhora de Fátima abriu as celebrações às 7h30 da manhã, presidida por dom Guido e concelebrada pelos padres Roni e João Batista.

″Desde o início da história da salvação e depois da ressureição de Cristo através da Igreja, que a preocupação de Deus é nos educar para que possamos entender o significado da vida, das circunstâncias, para que possamos dar um sentido positivo a tudo o que acontece, mesmo diante da morte″, inicia dom Guido.

Cristo é a resposta para a sede que temos

″Neste dia que chagamos aqui, no túmulo dos nossos entes queridos a Igreja nos coloca o Evangelho das bem-aventuranças, porque dentro da experiência com Jesus as lágrimas não são a última palavra″.

Neste ponto, o bispo chama atenção que Jesus também viveu as aflições pelas quais nós passamos quando perdemos as pessoas que amamos, e quando questionado a sua ausência que poderia ter evitado a morte do amigo Lázaro, Ele apresenta a ressureição, segue o bispo:

″Jesus nos diz que a ressurreição não é no último dia, mas agora, nós já podemos experimentar, por isso Ele grita: ‘Lázaro vem para fora’, como grita hoje para cada um de nós através de tudo que acontece: vem para fora do teu egoísmo, do teu túmulo de negatividade, vem para fora e começa a viver a ressurreição dentro da família, valoriza o positivo e não apenas os defeitos, sejam suaves na firmeza da vida, como dizia o papa Bento″.

Rezemos

O bispo pediu lembrou dom Mário, os demais bispos já falecidos: dom Jackson e dom Aluízio e Pe. Lourenço que dá nome ao cemitério.

″Devemos viver as atitudes de Cristo, pelo menos como desejo, quando Jesus fala das boas-venturanças, fala de si mesmo, Ele é o manso, Ele é aquele que quer a paz, que se consome para que a nossa vida se torne mais digna″.

Mais Lidas