Connect with us

Entretenimento

Paulo Afonso: Grupo Regional pelo Sertão se apresenta em mais uma edição do Chorinho no Coreto

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Na última sexta-feira (27), a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Cultura e Esporte, realizou mais uma edição do Chorinho no Coreto. O evento, que está acontecendo mensalmente, é gratuito e faz parte do Projeto Cultura em Movimento.

“É um evento feito para movimentar essa região central da cidade, com um tipo de música diferenciada e que faz parte das atividades do projeto Cultura em Movimento”, diz o secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares.

Jânio reforça as diversas ações culturais que serão realizadas ainda este ano, como a Feira Literária de Paulo Afonso (Flipa) e o Jazz Festival, que acontecem conjuntamente. “No final de novembro teremos o Flipa, uma parceria entre a Prefeitura e a Fasete, que é um evento diferenciado, incentivando inclusive uma galera do desenho, uma galera jovem e bacana, que vai expor no Flipa. O nosso objetivo é prestigiar todas as formas de arte possíveis que estão sendo geradas em Paulo Afonao”.

Coordenado pela Secretaria de Cultura e Esportes, o Projeto Cultura em Movimento oferta oportunidade para os artistas pauloafonsinos mostrarem seu talento e torna-se uma opção de lazer e diversão. São 12 edições, organizadas pelo poeta Rogério Xavier, do Chá de Poesia, com a participação de artistas de cada bairro, com cinema, teatro, poesia, artesanato, música, artes plásticas e todas as atividades voltadas para a cultura.

A primeira edição foi realizada no Bairro Tancredo Neves II, em julho, alusivo aos 61 anos de Emancipação Política. O poeta e apresentador, Rogério Xavier, reforça que, além de descobrir as diversas formas de manifestações culturais de Paulo Afonso, a ação pretende levar o nome dos artistas pauloafonsinos a todos os cantos do país, a partir da divulgação de seus trabalhos.

Mais Lidas