A segunda edição da campanha Diversão Solidária, realizada neste domingo (17), superou a expectativa da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Entre as 14h e às 18h, no estande montado na rotatória da Avenida Apolônio Sales, foram trocados 1.250 quilos de alimentos não perecíveis por ingressos do Parque de Diversões Lima.
Lançada em abril deste ano, em parceria com o a empresa de diversões itinerante, a ação, segundo a secretária interina de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena, teve dois propósitos: facilitar o acesso das crianças ao parque e amenizar a situação de vulnerabilidade das famílias atendidas pelos programas da rede socioassistencial do município. Cíntia vê o resultado como uma prova de que o pauloafonsino é um povo sensível e preocupado com a situação do próximo.
“Para nós que fazemos a rede socioassistencial foi surpreendente e gratificante. Eu vejo como o reflexo de um trabalho feito por uma equipe comprometida com o que se propõe a fazer, e a aceitação do Parque Lima ao nosso projeto foi fundamental para que tivéssemos esse resultado”, concluiu.
Na primeira edição, no mês de abril, a campanha Diversão Solidária arrecadou 605 quilos de alimentos. Desta vez, a arrecadação passou do dobrou a quantidade anterior, com 1.250 quilos.