Connect with us

Entretenimento

Paulo Afonso: Culto evangélico celebra Semana do Professor

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Momentos de louvores, orações e mensagens bíblicas marcaram o Culto Evangélico em homenagem aos professores, nesta quarta-feira (16), na Primeira Igreja Batista de Paulo Afonso.

Prestigiaram o evento gospel, a primeira-dama do município, Juvandir Tenório; a secretária de Educação, Elza Brito; o subsecretário, Pedro Gomes, além de diretores, coordenadores e professores da rede municipal.

A primeira-dama parabenizou a organização dos eventos alusivos à Semana dos professores, pela inclusão de eventos religiosos. Para ela, a participação dos educadores na Missa e no Culto foi uma demonstração de que a liberdade de crença deve ser respeitada, tendo a fé como o pilar de sustentação.

“Incluir eventos religiosos na comemoração da Semana dos Professores foi uma excelente ideia da Secretaria de Educação. Começou com a Missa e hoje, estamos participando de um Culto evangélico, dando oportunidade de todos agradecerem a Deus. A participação de toda a equipe prova que a fé é o princípio para uma vida abençoada”, falou dona Didi.

O pastor Fernando César classificou a profissão de educador como um sacerdócio. Para o ministro evangélico, a melhor maneira de comemorar o Dia do Professor é agradecendo a Deus pelo dom de formar cidadãos através da educação.

“Para nós é um orgulho receber os professores para comemorar o seu dia, e a melhor maneira de fazer isso é agradecendo a Deus. A igreja evangélica abre suas portas para receber esses profissionais que, mais do que uma profissão, exercem um sacerdócio, doando suas vidas para educar gerações. A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa”, concluiu.

A segunda apresentação do Coral Vozes da Educação foi um momento especial do Culto. O grupo formado por servidores da Secretaria de Educação, a partir do projeto do prefeito Luiz de Deus, fez sua estreia na Missa celebrada na terça-feira (16), na Catedral de Nossa Senhora de Fátima.

Para encerrar a Semana das Estrelas da Educação, tema criado pela equipe da Seduc para homenagear os profissionais da rede municipal de ensino, nesta quinta-feira (17), às 19h, no Monumento O Touro e a Sucuri, acontece um Luau com a Noite de Queijos e Vinhos. Na sexta-feira (18), às 19h, no Clube Recreativo Independência (Creia), um grande baile animado pela Orquestra Versátil vai reunir os profissionais da educação e familiares.

Mais Lidas