Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Esposa de jovem executado em Delmiro Gouveia revela detalhes do crime

Homem embriagado resiste à prisão, é flagrado com drogas e danifica viatura da PM em Paulo Afonso

Jovem de Sítio do Quinto morre após passar por preenchimento de glúteo com hidrogel

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Entretenimento

Paulo Afonso: Confira como foi a comemoração pelos 70 anos da Chesf

Última atualização: 09/09/2020 11:08
Compartilhar
Compartilhar

No dia 3 de outubro de 1945, os Decretos-Leis números 8.031 e 8.032, apresentados pelo então ministro da Agricultura, Apolônio Jorge de Farias Sales, para serem assinados pelo presidente da República da época, Getúlio Vargas, criavam a Companhia Hidroelétrica do São Francisco.
Mas somente em 15 de Março de 1948, já no governo Eurico Gaspar Dutra, foi nomeada a primeira diretoria da empresa, tendo à frente o engenheiro Antônio José Alves de Souza, então diretor da Divisão de Águas do Ministério da Agricultura, que era o órgão responsável pelas águas em todo o território nacional. A Chesf nascia com a finalidade de aproveitar as quedas d’água do Rio São Francisco, na divisa de estados Bahia/Alagas, com a construção de usinas hidrelétricas para gerar e comercializar energia elétrica para os nove estados da região Nordeste.

- Anúncio-

Nesta quinta-feira 15 de março de 2018, a Chesf realizou uma programação especial para comemorar seu 70º aniversário de criação. As homenagens tiveram início às 8h40, com a reativação da antiga sirene, que por quatro décadas marcou os horários de entrada e saída dos operários, seguida de uma queima de fogos de artifício. Logo após, no Memorial Chesf, com a participação de representantes da empresa e autoridades convidadas, houve hasteamento da Bandeira do Brasil, execução do Hino Nacional Brasileiro, exibição de documentário, depoimentos, entrega de placas aos pioneiros, mensagens ecumênicas, apresentação do Coral Chesf e coquetel.

O prefeito da cidade, Luiz Barbosa de Deus, chesfiano aposentado, se emocionou ao falar sobre a empresa da qual fez parte durante muitos anos. “Estes 70 anos da Chesf representam a primeira grande demonstração do que os nordestinos são capazes de fazer. Neste patrimônio do Nordeste tem a mão do povo da cidade de Paulo Afonso. E como prefeito, eu agradeço, em nome dos pauloafonsinos, pelo que a Chesf fez pelo nosso município, porque não podemos deixar de reconhecer a contribuição da empresa pelo progresso de nossa cidade. Parabenizo a todos que, com amor e coragem construíram a Companhia Hidroelétrica do São Francisco”, concluiu Luiz de Deus.

Além do prefeito, participaram do evento, o presidente da Câmara Municipal, Marcondes Francisco; a primeira-dama, Juvandir Tenório; os secretários de Turismo, Indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano; de Administração, Hermes Benzota de Carvalho Jr; de Infraestrutura, Wilson Pereira Filho, de Cultura e Esporte, Jânio Soares e de Educação, Severino Alves de Lima; o novo gerente de Gestão da empresa, Lázaro Luiz Carvalho Galvão; os comandantes do 20º BPM, tenente coronal Carlos Humberto e da 1ª Companhia de Infantaria, major Kauê Menezes Chagas; o diretor da Subseção Judiciária de Paulo Afonso, juiz João Paulo Pirôpo de Abreu; o diretor do IFBA/Campus Paulo Afonso, Arleno José de Jesus, representantes da PRF, Corpo de Bombeiros e Poderes Executivo e Legislativo.

- Anúncio-

 

MAIS LIDAS

Esposa de jovem executado em Delmiro Gouveia revela detalhes do crime
Polícia e investigação
Jovem de Sítio do Quinto morre após passar por preenchimento de glúteo com hidrogel
Polícia e investigação
SineBahia de Paulo Afonso divulga novas vagas de emprego nesta terça-feira (16)
Curiosidades e Tecnologia
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Entretenimento

Virgínia Fonseca faz viagem secreta e surge “no mesmo lugar” que Vini Jr

Novelas Inéditas Do Horário Nobre Da Globo Já Possuem Fila De Espera E Elencos Formados.
Entretenimento

Três Graças estreia em outubro na vaga das 21h da Globo

Entre As 16 Edições Ocorridas Até Hoje, Três Dos Participantes Faleceram. ​
Entretenimento

Três ex-participantes de ‘A Fazenda’ morreram; dois em 2024

The Summer I Turned Pretty (2022) / Crédito: Amazon Prime Video (Divulgação)
Entretenimento

Séries e novelas em que irmãos disputam o mesmo amor

Crédito: Robert Redford Em Butch Cassidy And The Sundance Kid, Foto De Arquivo E Grande Gatsby (Divulgação)
Entretenimento

Morre Robert Redford, aos 89 anos

A Fazenda 17: Wallas Arrais E Yoná Brigam Feio: 'Prepotente E Feia'. Reprodução/Record
Entretenimento

Wallas Arrais e Yoná discutem em A Fazenda 17; Galisteu intervém

Foto: Instagram
Entretenimento

Benzadeus grava DVD no Pelourinho de Salvador com convidados

Foto: Reprodução/Instagram (@Vitor_Roque9)
Entretenimento

Áudios de Vitor Roque mostram discussão com a mãe incluída em processo

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?