O pastor Eduardo Costa, líder religioso e cantor em Goiânia (GO), voltou a ser flagrado nas ruas usando roupas femininas, incluindo calcinha preta fio-dental e peruca loira, em vídeos que viralizaram nas redes sociais. Segundo o próprio pastor, as vestimentas faziam parte de uma “investigação pessoal” para localizar um endereço.
A nova gravação, segundo o portal LeoDias, teria sido feita na segunda-feira, 18, e mostra o pastor caminhando por uma rua da cidade, vestido com calcinha preta e peruca loira, antes de entrar em um carro branco. Em outro vídeo, de 11 de agosto, ele aparece usando calcinha azul e peruca, o que gerou ampla repercussão e especulações.
Eduardo Costa já explicou que a escolha das roupas foi uma forma equivocada de realizar uma investigação pessoal, e que a gravação foi feita de forma clandestina. Ele também denunciou uma tentativa de extorsão, na qual a pessoa responsável pela filmagem exigiu dinheiro para não divulgar os vídeos, valor que ele optou por não pagar.
Nas redes sociais, o caso gerou reações diversas, com internautas comentando e ironizando o episódio. Além disso, a mídia destacou que o pastor é servidor público do Tribunal de Justiça de Goiás há mais de 40 anos, com salário mensal de R$ 39 mil.
Até o momento, Eduardo Costa não informou se registrou boletim de ocorrência sobre a suposta extorsão. O caso segue repercutindo nas redes sociais e na imprensa.

Com novo look, bispo Eduardo Costa foi flagrado rondando as ruas de Goiânia (GO)
📲 Saiba mais: https://t.co/9abxyRJNAK pic.twitter.com/3W2zKH2Arj
— LeoDias 🍿 (@euleodias) August 19, 2025