Parte do palco em que Luan Santana se apresentou no rodeio de Catanduva, em São Paulo, na madrugada deste domingo (23), cedeu e feriu seis fãs do cantor. Segundo informações do 'G1', as vítimas estavam em uma área reservada do palco, no canto direito atrás, quando o acidente aconteceu.
O Corpo de Bombeiros informou que as vítimas tiveram ferimentos leves e foram levadas a unidades de saúde da região. A apresentação do sertanejo atrasou cerca de uma hora.
A área precisou ser isolada e um engenheiro da prefeitura da cidade autorizou que o show fosse realizado na parte da frente da estrutura. A perícia deve apontar o que levou a queda do espaço do palco.
“Juro que, em dez anos de carreira, nunca tinha visto acontecer na minha vida. Infelizmente foi aqui em Catanduva que aconteceu. A estrutura do palco, antes um pouquinho de começar o show, a estrutura cedeu do lado de cá”, disse o cantor depois de pedir à organização para acender as luzes para que a plateia entendesse o que tinha ocorrido.
O organizador do evento, Cláudio Romanholi, disse ao G1 que as fortes chuvas que caíram na cidade durante o dia podem ter causado dados à estrutura. “Nós temos todas as autorizações para a realização do show. Quase que 100% a causa foi porque tivemos uma chuva muito forte, as hastes acabaram cedendo no solo molhado e veio a desabar”, afirmou.
De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros José Luís Ferrari Ferreira., o show tinha autorização e vistoria aprovada do Corpo de Bombeiros e o palco tinha um laudo técnico do engenheiro responsável. O capitão informou que será feita uma perícia no local para identificar o que provocou a queda.