Conhecido por suas tiradas engraçadas nas redes sociais, Padre Fábio de Melo anunciou nesta sexta-feira (9) sua despedida do Twitter, após a repercussão de um post onde criticava o indulto de Dia dos Pais dado a Alexandre Nardoni, condenado por matar a filha, Isabella Nardoni.
O religioso que é seguido por mais 7 de milhões de pessoas na rede social, revelou que o Twitter já não estava mais fazendo bem a ele, que sofre de depressão e síndrome do pânico.
“Meus queridos, vou ficando por aqui. Tenho uma saúde emocional a ser cuidada. Sei o quanto já provei a solidão provocada pela depressão, pelo pânico. Tomar remédios só faz sentido quando evitamos os gatilhos dos desconfortos. Este lugar deixou de ser saudável pra mim. Obrigado!”
Na ocasião, o padre foi duramente criticado por ser contra a saidinha de Alexandre Nardoni. Em um tweet o religioso citou que o preso só deveria ter direito ao indulto no Dia dos Finados.
Devido ao tweet considerado polêmico por alguns internautas, o padre passou a ser chamado de justiceiro e desonesto. “Desde ontem, quando expressei minha indignação sobre a “saidinha”, estou sendo acusado de justiceiro, desonesto, desinformado, canalha e outros nomes impublicáveis. Só reitero. Já atuei na pastoral carcerária. Sei sobre a necessidade da ressocialização dos presos”.