Connect with us

Entretenimento

O Corinthians anunciou Fernando Lázaro como o seu novo técnico para 2023

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Fernando Lázaro

O Corinthians divulgou hoje de manhã (20) que Fernando Lázaro será o técnico da equipe para 2023. O clube anunciou, através das suas redes sociais, o nome do substituto do treinador Vítor Pereira.

“Após muito tempo no Timão, com grande aproveitamento, o filho de um dos maiores ídolos começa uma nova jornada aqui”, publicou o clube nas redes sociais.

‘Fernando, convocado para analista de desempenho na seleção no Qatar, não estava na foto oficial da delegação em Turim, o que aumentou os rumores de uma função no Corinthians.

Fernando, filho do ex-lateral Zé Maria e quinto jogador com mais partidas pelo clube da zona leste de São Paulo, começou no departamento de informática em 1999, seguiu até 2016 como analista de desempenho e acompanhou Tite à seleção brasileira.

Fernando fazia parte do CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol) no Corinthians. Era um auxiliar de Tite na análise, e o treinador enviava as demandas para o departamento de análise através de mensagens pelo WhatsApp.

Fernando Lázaro e Tite, da Confederação Brasileira de Futebol, levaram o analista à Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e só encerraram as suas atividades em 2019, após a vitória na Copa América. Nesse ano, o profissional deixou a seleção brasileira para seguir Sylvinho no Lyon (FRA), em uma passagem que durou apenas 11 jogos oficiais.

Lázaro já dirigiu o Corinthians por sete vezes, tendo obtido seis vitórias e um empate. O ex-assistente liderou o equipa em partidas da Conmebol Sul-Americana de 2021, após a demissão de Vagner Mancini, e do Campeonato Paulista de 2022, quando Sylvinho saiu. Foram 19 gols a favor e quatro contra.

O Timão segue para a fase de grupos da Libertadores da América, mas ainda terá que enfrentar o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

ANÚNCIO

Mais Lidas