A polêmica começou depois de uma reportagem do Extra que dizia que o atacante Neymar estava incomodado com a mudança da sogra, Telma Fonseca, para uma temporada na mansão da família em Santos, no estado de São Paulo.
Segundo a matéria, o jogador teria se mudado para uma das três casas que formam a mansão para evitar a convivência. As fontes citadas apontavam que o incômodo vinha da forma como Telma «ocupava espaços», dava ordens e alterava a rotina do local.
Esclarecimento do jogador
Nas redes sociais, Neymar tratou de negar qualquer desconforto. Na publicação ele afirmou: “Que mentira, eu adoro minha sogra… Se tem uma pessoa que eu adoraria que estivesse morando com a gente, seria ela!”
Quem acompanha a família sabe: Neymar é casado com Bruna Biancardi e pai das pequenas Mavie e Mel. Ele também é pai de Davi Lucca e de Helena.
A reportagem também mencionou que, segundo fontes, a suposta tensão teria relação com a interferência de Telma na criação das filhas. O texto lembrou ainda de um episódio anterior, quando Neymar teve um caso extraconjugal que gerou atrito com a família de Bruna — a irmã dela, Bianca, chegou a publicar críticas ao jogador. A mãe de Bruna não se manifestou publicamente sobre esse episódio, mas recebeu a filha e a neta em casa.
Depois da resposta do jogador nas redes sociais, não houve outras confirmações públicas sobre o caso.