Lí Martins, ex-integrante do grupo Rouge, publicou nas redes uma mensagem menos de uma semana após a morte do companheiro JP Mantovani, que tinha 46 anos e foi vítima de um acidente de moto na Marginal Pinheiros, em São Paulo.
Na publicação, a cantora escreveu: “Ser forte não é uma escolha, muitas vezes é a única opção.” Como seguir em frente depois de uma perda assim? Essas palavras apareceram depois de um comunicado anterior em que ela pediu respeito e silêncio para a família. Em outra postagem, pediu um momento de paz para assimilar a dor: “Nós somos uma família. Em respeito à nossa história, à nossa filha, familiares e amigos, gostaria de pedir, por gentileza, um momento de paz e silêncio para assimilar esse momento de dor e sofrimento, para que Deus acalme nossos corações”.
O anúncio oficial do falecimento teve tom de despedida e gratidão: “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do anjo das nossas vidas, o amor da minha vida, e o homem que me deu o presente mais precioso desse mundo! Agradecemos o carinho e as orações de todos, mas precisamos agora de paz, esse é um pedido nosso! Gratidão! 46 anos vividos intensamente! Te amamos para todo o sempre!”.
O casal estava junto há 10 anos, desde que se conheceram no reality show A Fazenda, da Record. Juntos, deixam a filha Antonella, de 7 anos. Segundo a assessoria do modelo, eles já haviam feito o pré-wedding e o casamento civil estava marcado para novembro de 2025.
Velório e despedida
As despedidas a JP Mantovani ocorreram na segunda-feira (22). O apresentador e ex-participante de realities da Record morreu na madrugada do domingo (21), após o acidente enquanto se deslocava de moto por uma rodovia em São Paulo. O velório foi restrito a familiares e amigos e aconteceu no Cemitério Gethsêmani Anhanguera, na capital paulista.
Familiares e amigos próximos compareceram à cerimônia. Entre os presentes estavam as ex-companheiras de Lí Martins — Luciana Andrade, Karin Hills e Aline Wirley — além de nomes como Talita Deisinha, Felipe Duarte, Lizi Benites, Renan e o cantor Thiago Servo.
A família reiterou o pedido por privacidade e silêncio enquanto vivia o luto. É um momento de dor e cuidado, em que os próximos passos — inclusive o casamento civil já previsto para novembro de 2025 — seguem sendo organizados conforme a necessidade da família.
Mensagens de carinho, orações e apoio continuam chegando, e a família pediu que esses gestos sejam recebidos com gratidão, ao mesmo tempo em que solicita espaço para assimilar a perda.