Connect with us

Entretenimento

A cantora Irene Cara, voz do hit clássico ‘Flashdance’, faleceu aos 63 anos

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Irene Cara

A artista Irene Cara faleceu aos 63 anos na Flórida (EUA). Era famosa por cantar as músicas de sucesso de filmes clássicos como fashdance — “e Ritmo de Embalo” (1983) e “Fama” (1980).

A assessora de Irene, Judith Moose, confirmou a sua morte num tweet. A causa não foi anunciada.

“É com profunda tristeza, anunciamos o falecimento de Irene Cara, em nome da família. A atriz, cantora, compositora, atriz e produtora vencedora do Oscar morreu em sua residência.” 

A família de Irene solicita privacidade enquanto enfrenta o luto. Era uma alma bonita e a sua música e filmes vão perdurar. Os serviços funerais ainda não foram marcados e um memorial para os fãs será planejado.

Irene nasceu no dia 18 de março de 1959, no Bronx, em Nova York. É coautora da música Flashdance. “What a Feeling”, do longa de 1983. Ela ganhou o Grammy e Oscar de Melhor Canção Original em 1984.

Irene lançou quatro álbuns de música entre 1982 e 2011. Ela participou de 17 trilhas sonoras de filmes, dentre eles “Downton: A Street Tale”, de 2004. Ela se casou com Conrad Palmisano, diretor e dublê, com quem se divorciou em 1991. Era a caçula dos cinco descendentes do porto-riquenho Gaspar Escalera, um saxofonista, e da atendente de cinema Louise.

ANÚNCIO

Mais Lidas