Uma reviravolta aproxima o fim de Vale Tudo: um novo suspeito entrou no centro do mistério pela morte de Odete. A informação foi trazida pelo colunista André Romano, do jornal O Tempo, e ganhou força após uma conversa na mansão dos Roitman ligada ao desfecho do último capítulo.
No diálogo entre o mordomo e as personagens Celina e Heleninha, houve choque e surpresa. Segundo o relato, o funcionário confessou ter cometido o crime para proteger a família e, na sequência, se entregaria às autoridades. Mas e quem seria o verdadeiro responsável? Essa dúvida virou o fio condutor da cena.
O próprio intérprete do mordomo, Luís Salem, confirmou parte do desfecho em entrevista ao site NaTelinha. Ele adiantou que o final do personagem ‘não passaria em branco’ e que o que ele decide sobre a própria vida vai surpreender o público: “Vai ser surpreendente para as pessoas, no sentido do que ele resolve fazer com a vida dele”.
Diferente da versão original de 1988, quando Leila foi apontada como culpada, a autora do remake, Manuela Dias, manteve em segredo a identidade do assassino até o último capítulo.
Outros desdobramentos
Em outro núcleo, o tal “príncipe encantado” de Maria de Fátima reapareceu oferecendo a vida de luxo que a personagem sonhava — como na história original —, mas com um perfil bem diferente no capítulo final. A filha de Raquel, que chegou a trabalhar numa padaria, reaparece depois de um desaparecimento; e César e Olavo lembram da trambiqueira e do sumiço ocorrido após os acontecimentos centrais da trama.
O último episódio está marcado para ir ao ar na noite de sexta-feira, dia 17, e deve mostrar a confissão e a entrega do mordomo às autoridades, segundo as apurações.
A reportagem foi produzida por Mariana Nascimento, estagiária do Ibahia, estudante de jornalismo, nascida em Salvador, na Bahia.