A celebração de sétimo dia em memória da cantora Preta Gil será realizada no próximo sábado, 26 de julho, às 16h, em Salvador, na Bahia. O evento acontece no Santuário Santa Dulce dos Pobres, localizado na Avenida Dendezeiros do Bonfim, e foi anunciado na quarta-feira (23) pelas redes sociais das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), instituição da qual a artista era embaixadora e devota.
Despedida no Rio de Janeiro e histórico de saúde
A entidade beneficente, conhecida pelo legado de Santa Dulce dos Pobres, afirmou que a missa será um momento de orações e afeto em homenagem à cantora.
“Com fé, carinho e saudade realizaremos uma Missa de Sétimo Dia em memória de Preta Gil, embaixadora das Obras Sociais Irmã Dulce e grande devota de Santa Dulce dos Pobres, que será celebrada no próximo sábado, 26 de julho, às 16h, no Santuário Santa Dulce dos Pobres. Neste momento de oração, nos unimos para lembrar com afeto de sua presença entre nós e pedir a Deus que a acolha em Sua infinita misericórdia”
, divulgou a instituição em sua publicação oficial.
Antes da cerimônia em solo baiano, uma despedida pública de Preta Gil ocorrerá nesta sexta-feira (25) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A homenagem, com entrada gratuita, está programada para o período das 9h às 13h.
Preta Gil faleceu no domingo, 20 de julho, aos 50 anos, em Nova York, nos Estados Unidos. A cantora estava sob tratamento médico desde agosto de 2024, após ser diagnosticada com metástase no peritônio.
A artista, filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, havia iniciado sua batalha contra o câncer em janeiro de 2023. Naquela ocasião, foi diagnosticada com um adenocarcinoma na porção final do intestino, um tipo de câncer que tem origem nas células glandulares que revestem órgãos.