Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Mulher é encontrada morta com olho arrancado e recado: “Agora tá pago a dívida”

Ex-sogro de mulher que aparece em vídeo com padre entra na mira da polícia

Presídio de Paulo Afonso coordena megaoperação e realiza revista com apoio da PM

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Entretenimento

Ministério Público recebe denúncia contra Nattan por cena com fã com nanismo

Denúncia no MPDFT pede apuração de Nattan por cena com fã com nanismo; entidades cobram medidas educativas.

Última atualização: 09/08/2025 10:37
Compartilhar
Imagem: Reprodução/Redes sociais
Compartilhar

O Centro Brasiliense de Defesa dos Direitos Humanos (CentroDH) protocolou, na sexta-feira (8/8), uma denúncia junto ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) contra o cantor Nattan pelo episódio ocorrido em 2 de agosto, em São Lourenço da Mata (PE), no qual o artista ofereceu R$ 1 mil para que um homem beijasse uma mulher com nanismo chamada ao palco.

- Anúncio-

Segundo vídeos que circularam nas redes sociais, Nattan pegou a mulher nos braços, a lançou ao ar e a colocou sobre um caixote antes de convidar homens da plateia para o beijo. Após recusas, um cinegrafista do evento subiu ao palco e participou da cena. Em determinado momento, o cantor declarou: “Ele pode até perder o emprego, mas os mil reais ele não perde”.

O registro foi publicado nas redes do artista com a legenda “BEBÊ REBORN saliente da gota”, mais tarde alterada para “casal saliente da gota”. O cinegrafista também divulgou o conteúdo afirmando: “Quando o beijo vale mil e ainda vem com risada e bolso cheio… Aí sim é trabalho com gosto”.

Na representação, o CentroDH sustenta que a conduta caracteriza discriminação contra pessoa com deficiência e afronta os princípios constitucionais da dignidade e da igualdade, com destaque para o que a entidade chama de “capacitismo recreativo”. O pedido ao MPDFT inclui abertura de inquérito civil e criminal, reparação coletiva com destinação para campanha nacional de enfrentamento ao capacitismo, a obrigação de o artista promover conteúdos educativos em suas redes e medidas preventivas para evitar novos casos.

- Anúncio-

A Associação Nanismo Brasil (Annabra) divulgou nota de repúdio, afirmando que a cena expôs a mulher ao ridículo e informou que acionaria o Ministério Público para apuração. A entidade argumenta que a normalização de situações como a registrada reforça estereótipos e constrangimentos contra pessoas com nanismo.

A mulher que aparece no vídeo, identificada como Marileide Fernandes da Silva, conhecida como “Delicinha”, negou ter sido vítima de capacitismo e disse que quis subir ao palco. Em entrevista citada por veículos, ela afirmou que não se sentiu ofendida e que a participação foi voluntária.

- Advertisement -

Após a repercussão, perfis de celebridades e portais de entretenimento compilaram trechos de respostas atribuídas ao cantor em redes sociais, segundo as quais ele tentou relativizar a situação afirmando que “sobe no palco e beija quem quer” e que a dinâmica seria recorrente em shows. Até a última atualização desta reportagem, não havia posicionamento detalhado da assessoria do artista nos canais oficiais consultados.

O caso motivou debate nas redes e na imprensa sobre capacitismo. Materiais explicativos lembram que a legislação brasileira prevê punições para discriminação contra pessoas com deficiência, inclusive quando praticada por meios de comunicação, e que o termo “capacitismo” descreve atitudes que inferiorizam ou ridicularizam pessoas com deficiência.

A denúncia do CentroDH será analisada pelo MPDFT, que pode instaurar procedimentos para apuração dos fatos na esfera cível e criminal. A Annabra também informou que encaminharia representação própria ao Ministério Público.

No momento, o episódio segue sob avaliação de órgãos competentes, com entidades cobrando responsabilização e medidas educativas, enquanto a fã envolvida reafirma que participou de forma espontânea. As próximas etapas dependem da análise das representações e de eventuais diligências do Ministério Público.

TAGS:AnnabracapacitismoMinistério PúbliconattanSão Lourenço da Mata

MAIS LIDAS

Foto: Reprodução / Calila Notícias
Homem morre durante sepultamento em Caldas do Jorro (BA)
Polícia e investigação
Motociclista de Jeremoabo morre após colisão com ônibus da Prefeitura de Santa Brígida
Polícia e investigação
Pagamento do Auxílio Gás de R$ 108 começa nesta segunda-feira (20)
Cenário Político
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Entretenimento

Yoná diz que Saory e Wallas tiveram relação íntima em A Fazenda 17

João Augusto Liberato Planeja Seguir Os Passos Do Pai E Emplacou Um Trabalho Na Emissora.
Entretenimento

João Augusto assina com Record e terá quadro no Domingo Espetacular

Web Reparou Em Detalhe Durante Edição Ao Vivo De 'A Fazenda 17' E Adriane Galisteu Não Deixou Escapar.
Entretenimento

Gaby Spanic expulsa de A Fazenda 17; público cobra Adriane Galisteu

​
Entretenimento

Disputa pela guarda: Sofia implora para não voltar à mansão de Jaques

Em Mais Um Indício De Romance, Zé Felipe Publicou Foto Da Cantora E Provou Estar Na Casa Dela.
Entretenimento

Ana Castela nega que pais estejam preocupados com namoro de Zé Felipe

Entretenimento

“Isso é revoltante”: influenciadora detona projeto que inclui Bíblia como livro didático em escolas de Salvador

Entretenimento

Influenciador Buzeira tem pedido de habeas corpus negado pela Justiça

Lí Marttins Surge Abatida 1 Mês Após Morte De Jp Mantovani; Vídeo.
Entretenimento

Lí Marttins abalada na véspera de um mês da morte de JP Mantovani

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?