A Rede Globo anunciou nesta terça-feira (8) o fim do “Vídeo Show”, na próxima sexta-feira, e, um dos apresentadores mais marcantes da atração, Miguel Falabella afirmou que o programa entra para a história, mas cumpre a sua proposta com o término. O “Vídeo Show” estreou em 20 de março de 1983.
— Tudo tem seu ciclo. Terminar, tudo termina. Nós terminamos, imagina um programa! As boas lembranças ficarão. Honestamente, não fico triste com o fim. O “Vídeo Show” cumpriu o seu tempo e entrou para a história — avalia ele.
Apresentador por 13 anos (1987-2000), Miguel Falabella ficou afastado da bancada por 16 anos, até voltar (2016) para encerrar, diariamente, a atração e apresentar, semanalmente, o quadro “Memória nacional”, em homenagem a grandes artistas. Falabella afirma ainda que, apesar do pouco tempo de seu retorno, já estava querendo finalizar a sua segunda passagem.
— Eu já estava querendo sair mesmo, já estava fazendo hora extra ali. Foi maravilhoso tudo, bom ter voltado, me reaproximado daquele local que foi meu por tantos anos. O ‘Vídeo Show”, um programa que tenho tanto afeto, é histórico. Mas as coisas terminam e temos que olhar para frente.
A partir de segunda, 14, a Sessão da Tarde entrará no ar mais cedo, às 14h. Na sequência, virá o Vale a Pena Ver de Novo, que mostrará os momentos finais de “Belíssima” e também os primeiros capítulos de “Cordel encantado”. Essa programação seguirá até o dia 18.
Do dia 21 em diante, entre a Sessão da Tarde e o Vale a Pena Ver de Novo, a Globo exibirá um especial de “A grande família”, com cenas das 14 temporadas do humorístico. Procurada, a emissora diz, por meio de sua assessoria, que o número total de episódios ainda não foi definido.