A jornalista e ativista Manuela D’Ávila precisou esclarecer nas redes sociais depois de ser confundida com a autora Manuela Dias, responsável pela novela Vale Tudo.
Imagina receber várias mensagens de fãs da trama perguntando sobre personagens e acontecimentos — e descobrir que confundiram as duas Manuelas.
No Instagram, D’Ávila publicou um ‘comunicado oficial’ com capturas de tela das menções e justificou o posicionamento. “Foram tantas mensagens que decidi me manifestar”, escreveu Manuela D’Ávila. Ela também deixou claro: “Eu sou a Manuela D’Ávila (Política) e não Manuela Dias (Autora da novela)”.
Reações
A autora Manuela Dias levou a confusão na esportiva e interagiu com seguidores e com a política. No X, Dias chegou a responder: “Quem vai matar Odete Roitman?? Me conta!!”. Do lado de D’Ávila, houve publicações como: “Gente, eu não sei onde está a Raquel”.
Por que houve a confusão
Em entrevista ao BN, Dias explicou que a percepção de erros ou contradições pelo público tem relação com a complexidade do processo de produção e com as funções distintas dentro da equipe criativa. “Olha, eu acho que, por exemplo, erros de continuidade… eu não sou ‘continuista’, eu sou roteirista. Mas eu entendo que a complexidade do processo, para quem está de fora, às vezes, gera uma certa confusão”, afirmou a autora.
Fora as publicações e as respostas entre as duas Manuelas, não houve desdobramentos oficiais divulgados.