Uma mãe, identificada como Vanessa Medina, foi atacada nas redes sociais após ser filmada usando um macaquinho fitness de lycra enquanto levava seu filho à escola. O caso aconteceu na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.
A modelo e advogada foi filmada por uma mãe de um aluno, de dentro de um carro, que se disse “indignada” com o traje e compartilhou as imagens nas redes sociais. A mulher disse que a roupa era ‘inapropriada’ e ‘ousada’ para deixar o filho na escola.
O caso viralizou e gerou um debate entre os internautas a respeito da roupa da modelo. Alguns defenderam Vanessa afirmando que as pessoas são livres se vestir como desejar sem sofrer represálias por isso. “Somos livres para fazer, dizer e nos vestir como quisermos com pena das pessoas que ainda vivem na era das cavernas“, comentou um seguidor.
Após a repercussão, Vanessa Medina se manifestou em suas redes sociais. Ela agradeceu as mensagens de apoio e rebateu as críticas.
“Eu queria expressar a minha gratidão a todos que enviaram mensagens de apoio, sinais de carinho e agradecimento com palavras tão bonitas, e me defendendo nas redes sociais sobre aquele vídeo que se tornou viral, feito por uma mãe com a intenção de me humilhar, me expor com tanto desprezo, e expor meu filho de quatro anos, sem saber que é um crime. Seus planos não foram tão bem quanto ela queria. Ela teve as piores intenções ao carregá-lo e me expor. Sou uma mãe em forma que trabalha duro e cuido do meu filho com todo o amor do mundo, e não faço nada de mal a ninguém“, declarou.
“As pessoas que me conhecem sabem que tenho um coração cheio de amor e valores.“, finalizou Vanessa.