Connect with us

Entretenimento

Mãe de Davi, do ‘BBB 24’, enfrenta ordem de despejo em Salvador por risco de desmoronamento

Mãe e irmã de Davi, do “BBB 24”, são notificadas para evacuar casa em Salvador devido a risco de deslizamento, após incêndio e chuvas.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Reprodução

Elisângela Brito, a mãe de Davi Brito, atual participante do reality show “BBB 24“, está enfrentando uma situação difícil em Salvador, Bahia. Ela foi notificada pela Defesa Civil da cidade para deixar sua residência devido ao alto risco de desmoronamento, uma situação que põe em risco a segurança de sua família.

Raquel Brito, irmã de Davi, compartilhou em entrevista para a Quem que a casa onde sua mãe mora, junto com a filha mais nova, Maria Eduarda, de apenas 7 anos, sofreu notificações de despejo. A primeira notificação veio após um incêndio e fortes chuvas que comprometeram a estrutura do local onde vivem. A residência, situada em uma área vulnerável de Salvador, está localizada abaixo de um barranco, o qual teve sua estabilidade comprometida especialmente depois que uma plantação, anteriormente responsável por evitar deslizamentos, foi destruída pelo fogo.

“Em cima da casa de minha mãe tem um barranco, e no mês de novembro, uma plantação que ajudava a prevenir deslizamentos foi incendiada. A casa de mainha não foi diretamente afetada, mas começamos a ver deslizamentos de terra, e há uma árvore que ameaça a estrutura da casa, especialmente o quarto onde minha mãe dorme”, detalhou Raquel durante a entrevista.

Com a situação de risco iminente, Elisângela e sua filha mais nova foram obrigadas a mudar temporariamente o local de descanso para a sala, adaptando um colchão no chão para poderem dormir. A irmã do participante do “BBB 24” também mencionou as dificuldades de acomodação, já que ela reside na mesma área com seu esposo em uma casa pequena, incapaz de abrigar mais pessoas ou os pertences da mãe.

A família Brito enfrenta problemas financeiros que complicam a busca por uma nova residência. Elisângela, que sustenta a família com o aluguel de pula-pula, encontra-se em uma situação delicada, pois não tem condições de arcar com um aluguel que ultrapasse o valor de 300 reais. A falta de recursos e alternativas de moradia acessível coloca a família em uma encruzilhada, buscando soluções para garantir a segurança e bem-estar de todos.

Mais Lidas