Lí Marttins, 41 anos, reapareceu nas redes sociais com o rosto abatido nesta segunda-feira (20), justamente na véspera de completar um mês da morte do noivo JP Mantovani. Na publicação, a cantora dividiu uma foto em um jardim com a canção First Love, de Hikaru Utada, tocando ao fundo. O casal é pai e mãe de Antonella.
Palavras que lembram
Ela selecionou trechos da música que falam de perda e saudade — imagens de um beijo final de gosto amargo e a lembrança de um amor único ficaram em evidência na legenda. São escolhas que reforçam o tom de luto transmitido pela foto. Como seguir em frente quando lembranças assim permanecem?
A perda
JP Mantovani morreu aos 46 anos em 21 de setembro, vítima de um acidente de moto na Marginal Pinheiros, em São Paulo. A tragédia ocorreu poucas semanas antes do casamento previsto com a cantora, após um relacionamento de 10 anos.
O processo de luto
Lí também tem compartilhado escritos sobre o luto e as pequenas práticas que tenta incorporar para lidar com a dor. Ela fala em reconectar-se com a própria essência e admite que há dias mais difíceis: ‘‘Nem todos os dias são leves… às vezes, vem o desespero, o choro, a saudade. E tudo bem.’’
Entre os hábitos que mencionou como apoio para encontrar alguma paz, estão:
- beber a quantidade de água necessária;
- respirar com atenção, respeitando as pausas;
- desafiar a mente com um banho gelado.
O foco, diz ela, é não perder a capacidade de sentir e seguir um dia de cada vez. Nas publicações, o tom permanece de recolhimento: além de lidar com a própria dor, Lí tenta reconstruir a rotina enquanto cuida de Antonella.