Juliana Paes apareceu sorridente em um ensaio da Unidos da Viradouro para o Carnaval 2026. Mesmo celebrando o retorno à escola, um vídeo em que ela sambava na bateria na última terça-feira (4) acabou provocando críticas nas redes sociais.
A noite e a volta
Nas redes, Juliana comemorou a noite e a conexão com a agremiação que representou entre 2004 e 2008. Ela postou sobre o visual e a alegria de estar ali, escrevendo sobre a simplicidade do look e a emoção do reencontro.
“Um shortinho jeans, uma regatinha branca e fui curtir minha terça-feira com o meu amor Unidos da Viradouro. Que noite linda, Mestre Ciça!”
Reação nas redes
Apesar dos elogios, o vídeo do samba gerou comparações com outras rainhas de bateria — entre elas a influenciadora Virginia Fonseca, que também já recebeu críticas ao assumir esse posto em outra escola. Alguns comentários dos seguidores colocaram performances lado a lado e avaliaram o samba de Juliana.
“Linda, carismática, mas Virgínia tá sambando mais (risos) (trago verdades)”
“Quando a virginia não sambou vcs atiraram o pau na mulher (risos) agora que é a Juliana todo mundo acha lindo”
“’Mostrou todo seu samba no pé’: qual?”
O motivo da volta
Juliana reassumiu o posto de rainha de bateria da Viradouro depois de 17 anos por um motivo pessoal: realizar um desejo do pai, Carlos Henrique, que morreu em janeiro do ano passado e sofria de Alzheimer. Em entrevista à revista Quem, ela contou que o pai, apaixonado por Carnaval, chegou a procurar a escola antes de morrer.
“Meu pai era apaixonado por Carnaval. Faz cerca de um ano que ele morreu, com Alzheimer. Em um dos últimos dias vivo, ele disse que ligou pra Viradouro”
Ao marcar uma reunião com a direção da escola, Juliana descobriu que o pai havia realmente entrado em contato com a Viradouro — e então decidiu aceitar o convite para reassumir a coroa.
Até o momento não há confirmação de novas apresentações ou datas públicas além dos ensaios já realizados. Será que o próximo desfile vai mudar a opinião de quem criticou? O tempo e a avenida dirão.

