Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Garota de programa morre após ser contratada para realizar “fetiche doido”

Homem embriagado resiste à prisão, é flagrado com drogas e danifica viatura da PM em Paulo Afonso

Jovem de 18 anos é preso com revólver calibre .38 e munições no BTN III, em Paulo Afonso

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Entretenimento

Jeremoabo: Dia da Consciência Negra conta com participação das escolas municipais

Última atualização: 09/09/2020 11:21
Compartilhar
Compartilhar

O Dia da Consciência Negra em Jeremoabo foi celebrado neste último sábado, 30 de novembro, com uma passeata pelas ruas da cidade, que contou com a participação de entidades representativas das comunidades quilombolas, escolas do município como o Colégio Municipal São João Batista, Escolas Reunidas Coronel João Sá, Escola Evaristo Cardoso Varjão e a escola José Nolasco que fizeram bonito, cada uma contribuindo para o engrandecimento do evento. A Faculdade AGES de Jeremoabo teve um papel importantíssimo, trazendo seus alunos do curso de História para o evento e ajudando na realização do mesmo.

- Anúncio-

O evento foi realizado pela Secretaria de Educação, de acordo com a Lei Municipal 483, de 14.11.2014 e contou com a participação de entidades de defesa dos direitos povo afrodescendentes. O Poder público municipal é obrigado, pela lei, a INCLUIR no calendário a data como evento do município e este está autorizado, caso seja necessário, a contribuir com possíveis despesas decorrentes com a execução desta lei.

Mesmo sob um forte sol, as pessoas entoaram cânticos e em protestos aos recentes fatos discriminatórios que ocorreram no país, houve uma concentração em frente à Praça Coronel Antonio Lourenço, local onde antes era o mercado municipal, em que negros escravos eram vendidos.

Foi lembrado que a história de Jeremoabo se fundou principalmente com a vinda de vários escravos e que esta herança não é conhecida ou valorizada.

- Anúncio-

Mais tarde, na Câmara de vereadores, a cerimônia da Audiência Pública contou com a presença de diversas autoridades. Além do prefeito Deri, estiveram presentes os Secretários de Infra-estrutura Tistinha, Secretário de Meio-ambiente, Valadares Farias Neto, Secretária de Educação Mônica Damascena, Secretária de Assistência Social Tatiane Varjão bem como do vice-prefeito Lula de Dalvinho, da primeira dama e vereadora Albertina, do presidente da Câmara de vereadores Benedito José dos Santos, dentre outras personalidades.

Para abrilhantar a festa houve a apresentação do grupo de pífanos da comunidade Juazeiro dos Capotes, declamações de poesias e reflexões sobre a importância desta data.

- Advertisement -

A realização e organização foi feita pelo departamento de Cultura, sob responsabilidade da Professora Ana Rosa, da coordenação pedagógica sob responsabilidade de Ana Sandes e da ASCOM.

 

Prefeitura de Jeremoabo

Construindo com a vontade do povo.

MAIS LIDAS

Homem embriagado resiste à prisão, é flagrado com drogas e danifica viatura da PM em Paulo Afonso
Polícia e investigação
Acidente em São José da Tapera mata pai e filha; subtenente da PM é socorrido
Polícia e investigação
Imagens revelam relação íntima entre ex-deputado e líder do Comando Vermelho
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Entretenimento

Maya Massafera vira chacota na web após se comparar a Virgínia Fonseca

Rayane Figliuzzi Já Arrumou Briga Com Duas Participantes No Primeiro Dia De 'A Fazenda 17'.
Entretenimento

Rayane aponta Duda como inimiga em A Fazenda 17

Patixa Tieta Cauã Reymond E 'Encarna' Odete Roitman Em Encontro. ​
Entretenimento

Patixa Teló visita estúdio da TV Globo e posa com Cauã Reymond

Dentro De 'A Fazenda 17', Gabily Já Virou Alvo Depois De Polemizar Durante Apresentação.
Entretenimento

Gabily é alvo em A Fazenda 17 após dizer preferir visibilidade

Fãs De Davi Brito Se Revoltaram Com Posicionamento De Raquel Após Estreia De 'A Fazenda 17'.
Entretenimento

Tamires Assis entra em A Fazenda 17; posts de Raquel Brito repercutem

Foto: Instagram
Entretenimento

Tamires Assis, confirmada em A Fazenda, acusa Davi Brito de ameaça

Participantes Estão Fingindo Para Levar Prêmio.
Entretenimento

Adriane Galisteu oferece R$ 50 mil a Matheus e Carol em A Fazenda 17

A Fazenda 17: Miss Bumbum Carol Lekker Atravessa Galisteu E É Cortada Na Estreia. Reprodução/Recordplay
Entretenimento

Carol Lekker interrompe Adriane Galisteu na estreia de A Fazenda 17

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?