O cantor Hungria voltou aos palcos na tarde de sábado (11), após um período de internação por intoxicação por metanol — consequência do consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. Ele retomou a rotina de shows e celebrou o retorno junto ao público.
Retorno aos palcos
Hungria se apresentou na noite de sexta-feira (10), em Jaboticabal, em São Paulo, e agradeceu aos fãs em publicações nos stories do Instagram. Antes do show, foi visto atendendo admiradores e tirando fotos no aeroporto; já a caminho da cidade, gravou uma mensagem de agradecimento: “Essa história não pode parar. Quero agradecer a todos que tiraram um tempo para orar e me desejar boas energias”.
No local do evento, o cantor voltou a manifestar fé e gratidão: “Retornamos mais fortes. Sou grato a Deus por me permitir dar continuidade com saúde a esse propósito que designou para mim”.
Exames e recuperação
A equipe confirmou, na terça-feira (7), que exames laboratoriais realizados pelo Laboratório Richet, da Rede D’Or, com resultado liberado em 6 de outubro, detectaram presença de metanol no sangue no nível de 0,54 mg/dL, acima do limite de referência de 0,25 mg/dL. A confirmação veio após divergência com informação anterior do Ministro da Saúde.
Apesar do quadro que demandou internação por alguns dias, a assessoria informou que o artista recebeu alta e seguia se recuperando em casa.
Atenção à saúde pública
O episódio reacendeu o debate sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas e sobre ações de vigilância em saúde pública — assuntos relevantes para leitores na Bahia e em outros estados, diante dos riscos associados a bebidas adulteradas.
- Resumo dos fatos: Hungria retomou shows após intoxicação por metanol detectada em exames;
- Apresentou-se em Jaboticabal, São Paulo;
- Exame do Laboratório Richet detectou 0,54 mg/dL de metanol (ref. 0,25 mg/dL).
Até o momento, a equipe do artista não informou desdobramentos processuais ou investigações sobre o episódio. Quem consome bebidas alcoólicas já parou para pensar como identificar produtos adulterados?