Connect with us

Entretenimento

Humor Ereto, Gecildo e a sensação de ter ido a um clube de comédia em Paulo Afonso

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Enquanto alguns parecem não entender – ou fingem não enxergar, o que é bem mais lamentável e irritante – que já passou da hora de nossa querida Paulo Afonso (BA) ter um teatro, um centro cultural de verdade, outros buscam e incentivam alternativas para não deixar de movimentar a cena artística da cidade. Guerreiros são guerreiros.
 
O Lavanderia Coffee Bar, empreendimento comercial do Sr. Zé Renato, tem sido um baita de um parceiraço nessa de reavivar as noites pauloafonsinas pra uma turma de artistas que estava meio sem saber por onde se encaixar nos espaços e, consequentemente, tem reunido um público que já estava sentindo falta desses programas de qualidade e fora do comum.
 
O que aconteceu lá na última semana foi UM ABSURDO de lindo. Após cerca de dois anos longe dos palcos, o lugar conseguiu despertar o tão desejado retorno do Humor Ereto, olha que fantástico isso, velho!… E mais uma vez o público deu um show acreditando e apoiando o trabalho de Edson Chucky e João Victor, né!?
 
{relacionadas} Juntos com Gecildo Queiroz, que hoje segue com apresentações solo, os caras simplesmente causaram. E causaram bonito! Lotação máxima da casa em todos os dias de apresentações. A procura pelos ingressos foi tão grande, que o Lavanderia teve que abrir uma sessão extra no domingo. Isso mostra um caminho de possibilidades pra comédia tão grande ali dentro, que cês não tem noção…
 
Deixei, então, pra ir conferir o stand-up dos meninos no final de semana mesmo (30). E por mais que eu tenha visto fotos dos outros dois dias e ouvido comentários sobre o quanto a Noite da Comédia foi foda, estar lá domingo e compartilhar mais um momento bacana na trajetória artística dos humoristas, é outra coisa totalmente diferente. Acredite!
 
Cara, que noite, que vibe… O lugar já é um charme, com bom humor sendo multiplicado de mesa em mesa, então, tornou tudo ainda melhor! Eu me senti totalmente me divertindo em um clube de stand-up comedy. E isso não tem mais volta, viu!? Já era… a gente vai querer esse UP! na cena de humor da cidade todo mês agora. Paulo Afonso pede: não parem! Por favor!
 
Fico imaginando como a continuidade da Noite da Comédia no Lavanderia Coffee Bar pode encorajar novos humoristas a explorarem o palco. Além de abrir portas, literalmente, a artistas de outras cidades, né!? O primeiro passo para intensificar essa movimentação cultural foi dado, e muito bem dado por sinal. Ou será que tô sonhando muito alto? Diz aí, gente!

Mais Lidas